Primeira aeronave da GOL com internet e entretenimento a bordo chega ao Brasil.

Gol 737
A primeira aeronave da GOL Linhas Aéreas Inteligentes com a antena que permitirá o acesso à internet e uma completa plataforma de entretenimento a bordo já está no Brasil. O equipamento de última geração, modelo 2Ku, terá comunicação via satélite, além de IPTV, o mais novo método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros.

“A instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami, nos Estados Unidos, pela equipe da Gogo, nossa parceira e provedora desta tecnologia. As demais, serão feitas pela própria companhia em nosso Centro de Manutenção, em Confins”, explica Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL. A companhia preparou um vídeo que mostra como foi esse processo de instalação. Para assistir, clique aqui.

O sistema já está homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration – entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pela regulamentação da aviação civil naquele país) e está agora em processo de certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), autoridade do setor no Brasil.

golwifinew

“A previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com Wi-Fi e entretenimento a bordo seja realizado ainda este ano. E de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, afirma Paulo Miranda.

A companhia será a primeira aérea brasileira, da América do Sul e Central, a oferecer esse serviço durante o período de voo, com conexão via satélite. Além de internet, o sistema permitirá acesso à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, séries, desenhos, além do mapa de voo. O acesso será pelo dispositivo móvel do próprio cliente – tablets, smartphones e notebooks.

Da Assessoria de Imprensa

33 Comments:

  1. Mônica Brito lembra ele la em MIA!

  2. Mônica Brito lembra ele la em MIA!

  3. O problema não é pra vir, e sim a Anac regulamentar esse tipo de coisa. Pessoal não sabe a burocracia que é alterar coisas em aviões no Brasil. Enquanto a maioria dos países seguem padrões FAA, o Brasil insiste em ir na contra mão e fazer a própria regulamentação, ou seja… qual é a melhor forma de arrecadar mais pra dar um pouco mais de conforto aos passageiros.

  4. Azul disse “chegou tarde irmão”

  5. Cada vêz melhor em Kleriston Golberg melhor coisa pra viajar

  6. Nossa, que rápido, Gol. Azul manda abraços.

  7. Parabéns a gol viu que estava perdendo os clientes e o mercado está competitivo

  8. tambem e a primeira a acabar com o servico de bordo no BRASIL, servindo aquelas porcarias de cereal em barra, incentivando as outras cias aereas a fazerem o mesmo, tirando por completo todo o clamour da aviacao de passageiros por todo o pais .

  9. “Políticos do Brasil aspiram a grandeza de primeiro mundo, mas insistem em preservar as instituições do terceiro”.

  10. Com o serviço de bordo bom igual o da Gol eles tinham que dar um tablet cliente.. kkkk

  11. Só assim pra querer voar na gol

  12. Wilkner Zola Vitor Canedo Monteiro o que vai ter de nego cacando no ar agora…

  13. Aposto que vão cobrar….e caro!

  14. nunca vi tanta fidelidade á boeings 737 como a gol nao

Comente