Primeira aeronave LATAM-oneworld está voando pelo Brasil.

Foto: Renato Oliveira

Foto: Renato Oliveira

A primeira aeronave da LATAM Airlines com a pintura LATAM-oneworld partiu para seus primeiros voos no fim do mês passado.

A aeronave, um Airbus A321 (matrícula PT-XPB), chegou à frota da LATAM em dezembro de 2014 e recebeu a pintura LATAM-oneworld no processo de mudança de marca de toda a frota do grupo, que começou em maio 2016. A identidade visual, criada para celebrar a participação da LATAM na aliança oneworld, será adotada em mais aeronaves de acordo com o cronograma de pinturas.

O A321 LATAM-oneworld tem capacidade para 220 passageiros e fará voos domésticos e regionais no Brasil e na América Latina.

O processo de pintura foi feito em 14 dias, tempo necessário para a remoção da pintura anterior e a aplicação de múltiplas camadas de tinta e Clearcoat – um avançado revestimento que protege contra temperaturas extremas e desgaste aerodinâmico. Com esta nova tecnologia, a pintura fica aproximadamente 25% mais leve (cerca de 20kg) do que as convencionais. A companhia estima que a tecnologia permitirá uma redução de até 3.900 toneladas de CO2 por ano quando estiver implantada em toda a frota.

Até o momento, 37 aeronaves já receberam a pintura LATAM e o grupo deve encerrar o ano com 44 aeronaves renovadas com a marca. A pintura completa de toda a frota deve ser finalizada no fim de 2020.

O Grupo LATAM Airlines é membro da oneworld desde 2000.

 


No Brasil, todo o processo de manutenções preventivas e pinturas são feitas no MRO em São Carlos – o AEROIN visitou as operações e publicou uma matéria exclusiva sobre as instalações.

 

Da Assessoria de Imprensa LATAM Brasil.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

9 Comments:

  1. Sim ja até nos visitou aqui em fortaleza já duas vezes.

  2. Voei no xpb em agosto do ano passado…

  3. A reportagem fala que a TAM era membro da oneworld desde 2000, ao que tudo indica nesse ano era membro da star aliance.

  4. Ela veio pela Primeira vez aqui em Manaus no ultimo Domingo e tive privilégio em está no aeroporto a vendo de perto.

  5. Na verdade em 2000 nem existia grupo LATAM Airlines, o certo seria dizer que o grupo está na OneWorld desde 2014, ja que foi a data q a TAM entrou na aliança

  6. Ele vai vim pro aeroporto de congonhas também ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *