Primeira apresentação da Fumaça em 2017 será em Américo Brasiliense.

Divulgação/Esquadrilha da Fumaça.

A primeira demonstração da Esquadrilha da Fumaça no ano de 2017 será no aniversário de 52 anos de Américo Brasiliense (SP) no dia 21 de março, às 15h, no Distrito Industrial Jardim Santa Rita, próximo ao Bairro Chaparral. Essa apresentação será a 50ª da Fumaça com o A-29 Super Tucano, desde que começou a se apresentar com este avião em julho de 2015.




O Prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Brás Pano, ressalta que há muito anos o município não presenciava as acrobacias da Fumaça. “Aqui na cidade, muitos pais comentam com seus filhos sobre essa apresentação no passado. E os filhos, com muita ansiedade, demonstram seus desejos de um dia também poderem assistir às manobras da Fumaça”. A última demonstração da Esquadrilha na cidade aconteceu há 12 anos, em 2005.

Para o Prefeito, a apresentação irá trazer grandes benefícios para todo o público presente. “Será uma atração onde várias cidades de nossa região estarão presentes. E essas pessoas poderão conhecer os trabalhos da Força Aérea Brasileira e, especificamente, da Esquadrilha da Fumaça, despertando em inúmeros jovens o desejo de se ingressarem na carreira militar, nos seus mais diversos segmentos”.

A demonstração aérea tem entrada franca e irá acontecer no Distrito Industrial Jardim Santa Rita, próximo ao Bairro Chaparral, às 15h, no dia 21 de março. Confira as demonstrações aéreas já marcadas para os meses de março e abril da Fumaça aqui: AGENDA.

Informações pela Agência Força Aérea. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. Alguém sabe quando e se vai ter domingo aéreo no Campo de Marte esse ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *