Primeiro A320neo da Avianca Brasil já está pronto para entrega.

a320neo-avianca-brasil-xfw-spotter

Foto por XFW Spotter

Foi realizado ontem o primeiro voo o 1º Airbus A320neo da Avianca Brasil com a pintura completa. A aeronave voou de Toulouse para Hamburgo na semana passada onde recebeu as cores da companhia brasileira.

Ainda com a matrícula provisória de testes, F-WWDJ, a aeronave realizou seu segundo voo, o primeiro com a pintura da companhia. O grupo Synergy, que é dono da Avianca Brasil e da Avianca Holdings, possui encomendas para 92 unidades do A320neo além de 17 do A321neo e 28 do A319neo, sendo a primeira operadora na América Latina e Caribe do menor modelo da família Neo, o A319neo.

Informações a confirmar: ainda não temos a matrícula brasileira da aeronave e também não foram divulgados detalhes sobre a sua configuração interna. É esperado que a aeronave seja entregue para a Avianca Brasil nas próximas semanas e que o processo de nacionalização se realize em Porto Alegre, Rio de Janeiro ou Recife.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

19 Comments:

  1. Frota “BRASILEIRA” ? TÁS BRINCANDO ? BRASILEIRA DE BOGOTÁ ?

  2. Opa, quem sabe estreio o bichão em novembro para CGH! Se bem que as cias têm programado etapas longas para os seus Neo, como fará a Azul, por exemplo.

  3. Nada contra essas 4 cias maiores (LATAM BRASIL, GOL, AZUL e AVIANCA BRASIL), mas o Brasil precisaria de uma cia que viesse (e ficasse), 100% BRASILEIRA, pelo menos é minha opinião.

  4. Mas enfim, focando na matéria, que TOP a AVIANCA BRASIL com esse A320neo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *