Primeiro A321 da LATAM já é visto na fábrica em Hamburgo

A321 LATAM

O primeiro Airbus nas cores da LATAM já saiu da linha de produção e seguirá para instalação de cabine e pintura em breve. A aeronave é um Airbus A321-200, de número de série 7128 e matrícula de testes D-AVXF. Foi fotogrado pelo XFW-Spotter no Aeroporto de Hamburgo-Finkenwerder, aonde se localiza uma das linhas de montagens de jatos de corredor único da Airbus.

A aeronave será a primeira de corredor único (narrow-body) a ostentar as novas cores da companhia que é resultado da fusão da LAN e TAM. Será a 3ª aeronave nas novas cores, antecedido pelos 787-9 de matrícula CC-BGK, que tem entrega prevista para o dia 02 de Maio e pelo CC-BGL, que deverá ser entregue no dia 25 do próximo mês.

O Airbus A321ceo terá matrícula chilena e será baseado em Santiago, assim como os 787, já que todos foram encomendados na época pela LAN. Já o PR-XTD, o primeiro Airbus A350-900 nas cores da LATAM que fora encomendado pela TAM e deverá ser entregue em Junho e já se encontra no hangar de pintura em Toulouse, na França.

É possível reparar nos sharklets (winglets) do A321 a parte da nova pintura da LATAM, com interior dos winglets em vermelho e a parte exterior em roxo. A pintura na cauda também segue o desenho que fora visto no 787-9 na fábrica da Boeing.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

16 Comments:

  1. Renan olha! Da pra ver os sharklets

  2. Detalhe bacana dos sharklets Azul e Vermelho. Vinícius Mendes

  3. Quando o primeiro avião pedido pela Tam com a nova pintura chegará ao Brasil ?

  4. O leme já está pintado, porém com um adesivo branco cobrindo

  5. Gente quem for querer entra no grupo de aviacao deixe o número aqui os primeiros a colocar o número CONCORARÃO A VAGA DE ADM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *