Primeiro A330-300 da TAP com pintura especial já está no hangar de pintura.

Ilustração de Anthony Ribeiro – Forum Aviação PT

O primeiro A330-300 da TAP a receber uma pintura especial já está sendo personalizado no hangar da companhia portuguesa no Aeroporto de Lisboa. A expectativa é que a aeronave faça o seu primeiro voo na semana que vem, e o Brasil é o destino programado até agora.




A aeronave de matrícula CS-TOV é o segundo A330-300 recebido pela TAP de um total de quatro que irão operar na empresa. As aeronaves irão substituir alguns A330-200 que deixarão a companhia portuguesa este ano. A idéia inicial era que o A330neo fizesse essa substituição e também a substituição dos A340-300. Mas a mais nova versão do A330 tem sofrido com atrasos por parte da Rolls-Royce, que é fabricante dos motores Trent 700 que irão equipar todos os A330neo.

A pintura deste A330 é a mesma utilizada pela TAP nos anos 60, com uma barriga cinza, faixa vermelha e as cores da bandeira de Portugal nos winglets. Seu primeiro voo é estimado no dia 16 para Belo Horizonte.

Estreia do A330-300 é em Recife

Ao mesmo tempo o CS-TOU está a caminho de Recife para o seu primeiro voo comercial, com pouso estimado às 20h36 no horário local. A aeronave tem capacidade similar de assentos em relação ao A340-300 e leva mais carga que o A330-200, sendo uma ótima escolha para a TAP, que em diversas capitais do Brasil é a única a oferecer conexão direta para a Europa. A escolha por um A330 maior reflete na crescente demanda e abertura de novos destinos a partir de Lisboa como Vancouver.

Uma segunda aeronave será pintada em Lisboa, de matrícula CS-TOW, e contará com uma pintura especial sobre a tarifa Stopover da TAP, que permite uma parada de 3 ou 4 dias em Lisboa na ida ou na volta para o desstino final do passageiro, sem custo adicional, sendo uma ótima opção para visitar Portugal.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

2 Comments:

  1. A apresentação do CS-TOV está agendada apenas para dia 19

  2. Pingback: Airbus A330-300 da TAP faz estréia comercial em Recife. - AEROIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *