Primeiro A350-900 da Lufthansa pousa em Nova Delhi com doações.

O novíssimo Airbus A350-900 da Lufthansa decolou de Munique para a capital da Índia, Nova Delhi. No voo LH762, o mais novo integrante da frota da Lufthansa levava uma surpresa especial a bordo, um cheque da help alliance de 30 mil euros para serem doados para o projeto educacional Sunshine em Delhi. Com isso, a organização sem fins lucrativos do Grupo Lufthansa elevou o comprometimento com o projeto em 2017 em 50%.

Mais de 250 meninos e meninas da comunidade Saidulajab na capital Delhi estão com a chance de obter uma qualificação equivalente ao Ensino Médio com o projeto Sunshine, algo que não seria possível em condições normais. Com esta oportunidade, elas aumentam as chances no mercado de trabalho. Para a maioria das crianças, o projeto Sunshine é um novo lar, distante das condições adversas da comunidade em que vivem. Lá, elas recebem também alimentação regular e atendimento médico.




O cheque foi entregue por Vivian Spohr, em nome da help alliance, para Kuku Arora, que lançou o projeto Sunshine em 2002 junto com sua esposa Priti. “Gostaria de agradecer a generosa doação da help alliance, agora temos a segurança para fazer planos de longo prazo e podemos ajudar ainda mais crianças e jovens a conquistarem a qualificação”, disse Arora ao receber a doação. A help alliance apoia o projeto desde 2009.

“Kuku e Priti Arora fizeram um excelente trabalho por muitos anos, ao ajudarem crianças e jovens a encontrarem um caminho para saírem da pobreza. Graças ao apoio intenso e aos resultados obtidos, os pais também estão cada vez mais motivados a sair do ciclo vicioso da pobreza. Estamos contentes ao ver que através da ajuda financeira complementar, podemos agora oferecer perspectivas de futuro a um número ainda maior de crianças”, disse Vivian Spohr, representando a help alliance.

A help alliance tem estado muito próxima do povo indiano desde que foi fundada em 1999. A organização de caridade também apoia cinco projetos na região. Nos últimos 10 anos, investiu cerca de 2,5 milhões de euros em doações para projetos educacionais na Índia. Isso representa cerca de 20% das doações que a entidade recebe. Mais informações em www.helpalliance.org/?lang=en.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Lufthansa.
 

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • Faltam as brasileiras fazerem uma ação semelhante, diante do lucro e das subvenções que sempre tiveram da sociedade.

    • É só olhar na internet que você vê que transportam órgãos, alimentos, medicamentos, tem parcerias com ONU e várias outras 😉