Primeiro Airbus A320neo da Azul começa a ser montado.

A320neo Azul Airbus

O primeiro Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas já está na linha de montagem da Airbus em Toulouse, no sul da França. Uma imagem de sua montagem circulou pelas redes sociais e, nela, já é possível ver as cores da companhia brasileira no estabilizador vertical (vulgo “a cauda) da aeronave.

A Azul encomendou em 2014 um total de 63 unidades do novo modelo da família Airbus A320, que conta com nova motorização para maior eficiência ecônomica, além de novo interior e outras novas tecnologias. A aeronave tem o número de série 7186 e deverá receber a matrícula PR-YRA.

A previsão da chegada desta aeronave ao Brasil é para Setembro desse ano, sendo que, após a instalação dos motores, a aeronave segue para cabine de pintura e dali para configuração e instalação dos interiores e sistemas. Além da Azul, a LATAM Brasil e a Avianca Brasil irão operar a aeronave no país ainda este ano.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

41 Comments:

  1. Uma pergunta. O que a Azul vai fazer com os E-Jets?

  2. Tom Smith Azul’s very first A320 Neo

  3. Ronan, vc já deve estar por dentro

  4. Jhessica Riodades Talita Stradiotto

  5. A sua encomendou também a Embraer E2

Comente