Primeiro Airbus A330neo da TAP Portugal começa a ser montado.

A Airbus divulgou hoje em seu Twitter imagens mostrando o estabilizador vertical do primeiro A330neo da TAP Portugal. Diversos atrasos nos motores Rolls-Royce postergaram o primeiro voo do A330neo, que está previsto para os próximos meses.




A companhia portuguesa encomendou 14 unidades do modelo A330-900 que deverá substituir por completo a frota de A340-300 e A330-200. Os A330neo contam com novos motores e melhorias na aerodinâmica, que aumentam a eficiência da aeronave e reduzem o consumo de combustível.

Apesar de não ter definido a configuração de cabine de seus A330neo, a TAP Portugal confirmou que será com o novo conceito Airspace by Airbus. A TAP irá estrear mundialmente o A330neo e este novo conceito de cabine.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente