Primeiro A350 americano é apresentado nas cores da Delta.

O primeiro A350-900 da Delta Airlines deixou hoje o hangar de pintura da Airbus em Toulouse, com a pintura da primeira companhia aérea americana a operar o modelo.




A aeronave já realizou o seu primeiro voo duas semanas atrás, e agora irá outros voos de testes para ser aceito pela companhia que prepara para receber a aeronave em Julho. Os primeiros voos deverão começar no próximo Outono do Hemisfério Norte, sendo que o A350 será utilizado nas rotas transpacíficas a partir de Detroit, o primeiro destino deverá ser o Aeroporto de Narita em Tóquio.

O A350-900 será a flagship da Delta nos voos internacionais, sendo o avião símbolo da companhia com a estréia das suítes Delta One na classe executiva também como a Delta Premium Select na classe ecônomica premium. A aeronave terá um total de 32 suítes Delta One, 48 assentos Delta Premium e 226 assentos padrão na classe ecônomica.

A Delta possui 25 encomendas do modelo A350-900, e juntamente com a American Airlines serão as operadoras exclusivas do modelo na América do Norte. Porém a American postergou a entrega de suas 22 aeronaves, que agora não tem um prazo para serem entregues.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Delta Airlines.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.