Primeiro A350 americano é apresentado nas cores da Delta.

O primeiro A350-900 da Delta Airlines deixou hoje o hangar de pintura da Airbus em Toulouse, com a pintura da primeira companhia aérea americana a operar o modelo.




A aeronave já realizou o seu primeiro voo duas semanas atrás, e agora irá outros voos de testes para ser aceito pela companhia que prepara para receber a aeronave em Julho. Os primeiros voos deverão começar no próximo Outono do Hemisfério Norte, sendo que o A350 será utilizado nas rotas transpacíficas a partir de Detroit, o primeiro destino deverá ser o Aeroporto de Narita em Tóquio.

O A350-900 será a flagship da Delta nos voos internacionais, sendo o avião símbolo da companhia com a estréia das suítes Delta One na classe executiva também como a Delta Premium Select na classe ecônomica premium. A aeronave terá um total de 32 suítes Delta One, 48 assentos Delta Premium e 226 assentos padrão na classe ecônomica.

A Delta possui 25 encomendas do modelo A350-900, e juntamente com a American Airlines serão as operadoras exclusivas do modelo na América do Norte. Porém a American postergou a entrega de suas 22 aeronaves, que agora não tem um prazo para serem entregues.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Delta Airlines.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias