Primeiro Airbus A350 da AZUL é flagrado na França.

azula350

Foto de Jacques Panas (clique para mais)

O primeiro Airbus A350-900 XWB da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, foi flagrado na tarde de ontem, em Toulouse, na França, uma das linhas de montagem da fabricante europeia. Observe que é possível reconhecer a operadora brasileira pela bandeira do Brasil estilizada nas pontas das asas da aeronave. O número de construção do modelo é o 098, o que indica que ele deverá receber a matrícula brasileira PR-AIB.

O próximo passo é receber motores e pintura, antes de iniciar os voos de testes. A aeronave tem previsão de chegada ao Brasil no início de 2017, conforme programação original da empresa. Além disso, o equipamento será empregado nas rotas para os Estados Unidos, a partir de Campinas, conforme divulgou a empresa há alguns meses.

Ao todo são cinco unidades do Airbus A350 XWB encomendadas pela AZUL, sendo que duas delas (que seriam entregues em 2018) devem ser repassadas à chinesa HNA.

A cabine do A350 é 12,7 centímetros mais larga que a de seu principal concorrente. Com 5,61 metros de distância entre cada parede lateral, a espaçosa cabine irá oferecer assentos com 46 cm de largura, de acordo com os melhores padrões internacionais de conforto. Uma configuração típica em três classes, com três grupos de três assentos por fileira na classe econômica, permite acomodar áte 369 clientes. A nova cabine tem mais altura e proporcional maior espaço individual, independentemente da classe de voo. Além disto, o A350 dispõe de maior capacidade nos bagageiros e janelas panorâmicas, significativamente maiores do que aquelas hoje encontrada em aviões da mesma categoria.

Ao voar no novo A350, especialmente em longas etapas, o passageiro vai experimentar o que há de mais avançado em sistemas de conforto e controle do ambiente da cabine. O nível de ruído interno é baixíssimo, graças aos novos motores e sistemas de monitoramento das condições internas. O sistema de gerenciamento de ar do A350 XWB ajuda os passageiros a desfrutarem de um voo mais agradável. Todo o ar da cabine é renovado a cada dois a três minutos, em um ambiente sem corrente e temperatura ideal. O A350 XWB também proporciona o benefício de uma pressão altitude inferior na cabine, abaixo de 6.000 pés, por todo o voo – o que contribui para uma sensação de bem-estar.

a350-azul11

 

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

83 Comments:

  1. Thierri Prado Prado esse ai é novinho

  2. André Frederico Müller, vai preparando a mente

  3. Show azul está de parabéns sempre inovando!

  4. Não vejo a hora de ver essa máquina nas cores da linda AZUL.

  5. Olha aí David Henrique Dini, não vai compartilhar?!!!! Hahahahaha

  6. Nannnn
    Esse ta muito longe pa eu kkk
    20 é mais realidade

  7. imagine em A350 DA GOL ? kkkkkkkkkk impossivel se ela fosse ter um aviao maior seria no minimo ums 3 767 usado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. tenho certeza q a azul já bateu a latam no brasil

  9. Anthony Pinheiro amigo olha que lindo

  10. Samuel Moraes olha mais uuuum, mais tripulação

  11. Enquanto isso a gol continua com seus 737-800 todo duro

  12. Uallyfer Machado Oliveira LS sua empresa favorita ta crescendo kkk

  13. o A350 da azul vai voar pra recife ?

  14. Ai Joao João Paulo Gomes o a350 é mais espaçoso do que o 787 ao contrario donque tinha te dito, isso pode contribuir para a escolha da Emirates

  15. Azul e Avianca Brasil. Papa tango e saudações.

  16. Não é atoa que está crescendo mais que a GOL.

  17. Azul arrasando em 2017… Aguardem… Sucesso…

  18. 737 MAX da Gol vai sair da jaula tbm o monstro

  19. Parabéns a Azul. Que tenha sempre céu de brigadeiro apesar das adversidades.

Comente