Primeiro Airbus A350 XWB das Américas já está pronto para voar.

TAM-airbus-A350-900-XWB-fsx1-e1426257985844

Fotomontagem Airbus

Após aprovação nos testes de motores realizados em solo, o primeiro Airbus A350-900 XWB das Américas já encontra-se na chamada “linha de voo”, ou seja, pronto para realizar sua primeira decolagem.

A TAM será a primeira companhia aérea das Américas a voar com o A350 XWB e a quarta a operar o modelo no mundo. O Grupo LATAM Airlines, criado a partir da associação entre as companhias LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, já encomendou 27 modelos A350-900. A TAM irá realizar voos com o A350 XWB, a partir de janeiro de 2016, entre São Paulo e Manaus. Na sequência, as operações internacionais nas rotas São Paulo – Miami e São Paulo – Madri também contarão com o equipamento. A aeronave da TAM terá 348 assentos, dos quais 318 na Classe Econômica e 30 na Premium Business.

O primeiro A350 XWB das Américas, da TAM Linhas Aéreas, já está com suas rotas traçadas. A aeronave, que tem previsão de chegar ao Brasil em dezembro deste ano, vai realizar o seu primeiro voo comercial em janeiro de 2016, partindo de São Paulo/Guarulhos em direção a Manaus.

Em março, o A350 XWB começará a operar internacionalmente, voando na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA) e, a partir de abril, entre São Paulo/Guarulhos e Madri (Espanha).

 

 

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.