Primeiro ATR-72 da TAP Express já está pronto.

csdja aeroin 01
O primeiro dos oito ATR-72-600 da nova companhia TAP Express já está pronto no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte – MG. A aeronave é nova, oriunda da Azul e foi recebida no dia 30 de Dezembro passado.

O ATR-72 foi pintado essa semana nas instalações da Azul no aeroporto da capital mineira. A nova matrícula da aeronave, CS-DJA, já foi aplicada a fuselagem juntamente com a bandeira de Portugal, da União Européia e a logo de membro da aliança Star Alliance. A previsão do voo de entrega é para o dia 15 de Fevereiro, com o provável trajeto Belo Horizonte – Recife – Ilha do Sal – Tenerife – Lisboa.

csdja aeroin 04

A TAP Express é a nova marca da Portugália, companhia aérea regional portuguesa adquirida pela TAP em 2006. Após a privatização e aquisição da TAP pelo consórcio no qual participa o empresário David Neeleman, toda a companhia sofreu um plano de reestruturação e renovação da frota, incluindo a subsidiária regional Portugália, que agora irá operar sobre a marca TAP Express e com as aeronaves ATR-72 e Embraer 190 transferidos da Azul, substituindo os Embraer 145.

No total, a frota será composta por 9 aeronaves Embraer 190 e 8 ATR-72, sendo que 6 destes já oriundos da fábrica da ATR com a pintura da TAP Express, estas aeronaves que eram destinadas à Azul. Já os jatos Embraer serão repassados direto da frota ativa da Azul, pintados na unidade da TAP M&E em Porto Alegre e dali seguirão para Lisboa.

csdja aeroin 02 csdja aeroin 03