Primeiro Boeing 737 MAX da Aerolíneas decola e será entregue neste mês

Foto: Huy Do

O primeiro Boeing 737 MAX 8 da Aerolíneas decolou pela primeira vez ontem no aeroporto Boeing Field em Seattle, Washington. A aeronave será a primeira da geração MAX a ser entregue na América Latina, e deverá voar para o Brasil poucos dias depois da sua entrega.




O avião já conta com a sua matrícula final LV-GVD e será o primeiro de 11 unidades do modelo MAX 8, substituto do modelo -800 atualmente operado pela aérea argentina. O voo de entrega está programado para o dia 24 de novembro com parada em Punta Cana, na República Domicana, chegando um dia depois na capital argentina de Buenos Aires segundo informações do portal AirlineGeeks.

Veja abaixo o vídeo da primeira decolagem do 737 MAX da Aerolíneas.

Boeing 737 MAX 8 Aerolíneas Argentinas LV-GVD LN6661

A cerimônia de recebimento da primeira aeronave 737 MAX será feita no dia 29, e está prevista a entrada em serviço no dia seguinte. O MAX 8 reduz o consumo de combustível e emissões de CO2 em até 14% em relação à geração anterior. O primeiro cliente a receber o MAX será a Norwegian Air, em maio, seguida da Southwest Airlines em julho. A brasileira GOL Linhas Aéreas possui 60 encomendas do modelo MAX 8 e a primeira aeronave será entregue em julho de 2018.

© Pilot Andy

Colaborou Huy DoPilot Andy.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.