LATAM Brasil será a primeira a operar o A320neo na América do Sul.

PT-TMN: O Primeiro A320neo da América do Sul

PT-TMN: O Primeiro A320neo da América do Sul

Na linha de produção da Airbus em Toulouse, foi flagrada a aeronave que será o primeiro A320neo a operar na América do Sul, nas cores da Latam BRASIL.

Podemos vê-lo sendo transportado sem ter seus motores acoplados à fuselagem ainda, porém com pintura completa e matrícula de testes.

A nova aeronave conta com novos motores mais econômicos, sendo as opções o Pratt & Whitney PW1100G ou o CFM LEAP-1A. A LATAM tem encomendados 48 A320neo e 19 A321neo, sendo que o primeiro A320neo será equipado com motores PW 1127G e matrícula PT-TMN.

A Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas também possuem encomendas do A320neo, e para suas primeiras aeronaves do modelo escolheram o motor CFM LEAP 1A. Também não há previsão de data de entrega para as primeiras unidades das companhias. 

O A320neo, que começou a ser entregue este ano, promete uma redução no consumo de combustível de até 15%, o que representa mais de 3,600 toneladas de CO2 anualmente por aeronave.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

25 Comments:

  1. Louco para ver esta máquina maravilhosa aqui no Brasil♡A320NEO

  2. Louco para ver esta máquina maravilhosa aqui no Brasil♡A320NEO

  3. O A320Neo é bem maneiro. Agora a companhia… Nome que não vale nada

  4. Qual a urgencia? E mais um detalhe, a foto é em Toulouse, não em Hamburgo.

  5. Agora é que a passagem aérea vai lá nas alturas! Affffffff

  6. O A320NEO da Azul tem previsão de chegada em setembro!

Comente