Spotters são destaque no programa Aero – Por Trás da Aviação.

No dia 8 de março às 21h, estreia a segunda temporada do programa AERO – Por Trás da Aviação, pelo canal Mais Globosat. Recomendamos o programa a todos vocês, amantes da aviação. Confira abaixo o resumo de cada um dos 13 episódios dessa temporada.




Outra novidade é que o segundo episódio dessa temporada, que vai ao ar no dia 15 de março, destaca o trabalho dos spotters e sua incessante busca pela foto perfeita. As tomadas foram gravadas durante a 11ª edição do maior encontro de fotografia aeronáutica das Américas, o DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2016, que reuniu cerca de 600 pessoas na Base Aérea de São Paulo.

Nós já assistimos e está imperdível, confira imagens do programa.

 


 

Release sobre a estreia da 2ª Temporada de Aero – Por Trás da Aviação

Após bem sucedida estreia pelo Canal Mais Globosat, o programa Aero – Por Trás da Aviação, lança no próximo dia 8 de março a segunda temporada na grade da programação. Serão 13 episódios inéditos, com 30 minutos, que irão ao ar às quartas-feiras, às 21 horas.

Com apresentação de Fernando De Borthole – também idealizador e diretor da atração – e Vivian Sacarrão, a nova temporada conta ainda com a participação especial do ator, apresentador e piloto Max Fercondini que visitou um campeonato de acrobacias na academia da Força Aérea e ainda fez um voo com manobras radicais. Já Fernando De Borthole realizou o sonho de voar junto com a Esquadrilha da Fumaça.

Foram 34 locações e mais de 50 horas de voo, entre helicópteros, aviões antigos, trikes, jatos executivos e comerciais, para revelar fatos interessantes sobre o universo da aviação. A montagem de um pequeno avião clássico, a construção do novo avião militar da Embraer, e a aventura de cruzar o Brasil a bordo de um avião anfíbio, são alguns dos temas abordados nos episódios.

Primeiro e único programa dedicado à aviação brasileira, o Aero – Por Trás da Aviação tornou-se rapidamente referência no segmento. A atração é fruto da união das paixões de Fernando De Borthole, a aviação e as câmeras. Idealizador, diretor e apresentador do programa, Fernando é piloto nas horas vagas e comanda a produtora Singular Filmes, que tem em seu portfólio outros programas de referência na TV fechada e internet. “O mundo da aviação é um tanto rígido. Com o Aero, levamos os mais diversos assuntos da área de forma leve, dinâmica e positiva, mas também verdadeira.”, diz Fernando De Borthole. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta segunda temporada, que traz um conteúdo realmente especial”, completa o apresentador.

 

 

Confira as sinopses dos 13 episódios da segunda temporada:

Episódio 01 – 8 de Março
Trike e Academia da Força Aérea.
O Aero vai até Atibaia conhecer uma família que adora voar na moto da aviação, o Trike. Depois visita a Academia da Força Aérea para entender como é o treinamento dos cadetes até eles se formarem pilotos.

Episódio 02 – 15 de Março
Fotografia de Aeronaves em Voo e Spotters.
O Aero acompanha o trabalho de ensaio fotográfico de três modelos de helicóptero e dois modelos de avião. Depois conhece os Spotters, pessoas com o hobby de fotografar aeronaves nos aeroportos.




Episódio 03 – 22 de Março
Aviação agrícola e Resort Aeronáutico.
O Aero conhece a aviação agrícola, com aviões próprios para fazer a pulverização nas lavouras, e explora um resort aeronáutico nas beiras de um dos maiores lagos artificiais do mundo, a Lagoa de Furnas.

Episódio 04 – 29 de Março
Bombeiros, Aviação em Escala e Escola de Acrobacias.
O Aero visita a Seção de Combate a Incêndio do Aeroporto Internacional de Guarulhos, conhece um pessoal que constrói replicas idênticas aos aviões reais e se aventurar em um voo radical de acrobacia.

Episódio 05 – 5 de Abril
Campeonato de Acrobacias e Transporte de Carga em Helicópteros.
O convidado Max Fercondini visita um campeonato de acrobacias na academia da Força Aérea e ainda faz um voo com manobras radicais. Depois o Aero acompanha o trabalho de içamento de cargas com helicóptero.

Episódio 06 – 12 de Abril
Esquadrilha Extreme, Manutenção, e Operações de Aeroporto.
O Aero voa com um casal de aviadores que rasgam os céus com aviões da segunda guerra. Depois o programa mostra como são feitas as manutenções em jatos executivos e visita o centro de controle de operações do aeroporto mais movimentado do Brasil.

Episódio 07 – 19 de Abril
Operações de Pátio e Aviação Agrícola com Helicópteros.
O Aero visita o pátio de um aeroporto para saber como tudo é preparado antes da chegada de um avião. Depois segue para Minas Gerais para acompanhar o uso de helicópteros na aviação agrícola.

Episódio 08 – 26 de Abril
O caminho da bagagem, Voando no Kodiak e Como é Construído um Aeroporto.
O Aero revela o que acontece com a sua bagagem depois que ela é despachada para um voo. Também voa em um avião robusto e versátil inicialmente feito para ajuda humanitária e mostra como um aeroporto é construído?

Episódio 09 – 3 de Maio
Cruzando o Brasil Abordo de um Monomotor e os Águias da Polícia Militar.
O Aero cruza os céus do Brasil abordo de um monomotor anfíbio para entender como é o planejamento de translado de longa distância. Depois conhece os helicópteros da Polícia Militar de São Paulo, os Águias.

Episódio 10 – 10 de Maio
Transporte de Cargas, Compartilhamento de Aeronaves e Cargueiro Militar.
O Aero acompanha o processo de transporte de cargas em uma companhia aérea. Depois conhece uma empresa de compartilhamento de aeronaves, além de ver de perto o novo avião militar da Embraer, o KC-390.

Episódio 11 – 17 de Maio
Condomínio Aeronáutico, Controle de Tráfego Aéreo e Aviação Clássica.
O Aero visita um Resort a beira mar que também abriga um condomínio aeronáutico no Rio de Janeiro. Depois conhece um órgão de controle de tráfego aéreo e se encontra com um apaixonado por aviação que construiu o seu próprio avião com plantas de 1920.

Episódio 12 – 24 de Maio
Publicidade Aérea, Helicópteros Experimental e Limpeza de Aeronaves.
O Aero apresenta como é feita a publicidade aérea com o reboque de faixas, também voa em um helicóptero experimental e acompanha todo o procedimento de limpeza de um avião comercial.

Episódio 13 – 31 de Maio
Catering de voos comerciais e Esquadrilha da Fumaça.
O Aero conhece todo o processo de preparação dos alimentos que são servidos nos aviões comerciais durante um voo e também mostra as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça com o A-29 Super Tucano.

3 Comments:

  1. Não sei porque mas curto muito avião

  2. Aprendi a curtir avião hoje eu amo .Te nho o previlegio de morar próximo ao aeroporto da minha cibade..Sei todos os horário que eles passam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *