Qatar Airways quer voo para o Rio e dois voos diários para SP, com A350.

a350_xwb_qatar_first_flight___1_

Durante uma entrevista coletiva na manhã de hoje, o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, falou dos planos da companhia para os novos Airbus A350 XWB. O evento tem caráter histórico, por que a empresa do oriente médio é a primeira do mundo a receber esse modelo da Airbus.

As operações começam no dia 15 de Janeiro, com voos diários na rota entre o Qatar e Frankfurt. Ainda esse ano a empresa vai receber mais oito aeronaves A350 (de um total de 80 encomendadas) que voarão em rotas para a Ásia. A grande novidade é que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro também entraram na lista para receberem o novo avião. No caso paulista, a expectativa é que a nova aeronave opere a partir de 2016.

Na realidade a intenção da empresa é manter o outro voo diário para São Paulo que, hoje, é operado pelo Boeing 777. Outra notícia boa para os passageiros brasileiros é que a companhia ainda demonstrou interesse em abrir a rota para o Rio de Janeiro, também com o Airbus A350.

Outra promessa da empresa é que em 2016 deverá ser estreada a nova classe executiva. Se a atual já é referência em luxo e comodidade, o que esperar de uma que o CEO chama de imbatível, e que não terá paralelo na aviação mundial? Vamos esperar e ver o que a Qatar está preparando.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.