QATAR Airways será acionista da LATAM.

latam767GRU
O LATAM Airlines Group S.A., grupo de empresas aéreas líder na América Latina, e a empresa aérea de classe mundial Qatar Airways – ambas membros da aliança oneworld, anunciam que firmaram hoje um acordo (“Subscription Agreement”) para que a Qatar Airways possa adquirir até 10% do total da participação acionária da LATAM, por meio de um aumento de capital.

O Grupo LATAM Airlines realizará uma reunião Extraordinária de Acionistas, no máximo até o dia 2 de setembro de 2016, para propor o aumento de capital no valor de US$ 613 milhões, mediante a emissão de ações a um preço de US$10 por ação.

O anúncio foi realizado na Feira Internacional Aeronáutica de Farnborough, em Inglaterra, onde ambas as empresas foram representadas pelos seus respectivos CEOs: Akbar Al Baker, Group Chief Executive da Qatar Airways, e Enrique Cueto, CEO do LATAM Airlines Group

“A LATAM representa uma grande oportunidade de investimento e suporte ao desenvolvimento da nossa relação de longo prazo. Como o grupo de companhias aéreas líder na América Latina e membro da oneworld, este investimento poderá representar futuras oportunidades para a rede global da Qatar Airways, complementando o bem-sucedido investimento que já fizemos no grupo IAG”, disse Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a entrada da Qatar como acionista da LATAM, o que reafirma os laços que ambas companhias já tem como membros da aliança oneworld. Este investimento valoriza o que temos construído como LATAM e respalda o projeto do grupo para o futuro. Além de fortalecer nossa posição financeira, isso nos permite explorar novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio, bem como outras áreas de cooperação”, destacou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM.

As companhias esperam que essa transação seja concluída até o fim do quarto trimestre de 2016. A Qatar Airlines foi assessorada por HSBC Bank plc, Weil, Gotshall & Manges LLP e Carey, enquanto o LATAM Airlines Group S.A. foi assessorado por JP Morgan, Claro & Cía e Sullivan & Cromwell.

Da Assessoria de Imprensa LATAM

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

23 Comments:

  1. Podia ter 100% que eu não ia achar ruim! :p

  2. Já, já o chileno da um pé na bunda da filha do Rolim…

  3. Isso pode indicar que a situação não esteja um mar de rosas. Esperando os proximos capitulos.

  4. Quando se fala em LATAM, eles não estão falando LATAM Brasil não, eh LATAM group mesmo. No Chile, na sede. Rs

  5. O que será que a Vossa Exelência Akbar Al Baker tem em mente pro grupo LATAM ?

  6. Aí você lê que a Qatar já é o maior acionista do IAG, que controla British, Ibéria e AerLingus…

  7. Quem sabe assim passa a prestar!

  8. A TAM já era. O fim dela já está escrito.

  9. Guilherme Souza vai sobrar algo de Tam nisso aí?

  10. Meu Deus minha companhia aérea que eu mais amo desse mundo a TAM Airlines sendo vendida com vários países, eu queria senhor Comandade Rolim Adolfo Amaro estivecer aqui ainda .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *