Qatar Cargo planeja iniciar voos para Viracopos com o 777F.

QTRCARGO

A QATAR Airways Cargo vai incluir em sua rota o polo brasileiro de cargas no sudeste, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A partir de Julho deste ano poderemos ver o Boeing 777F da companhia voar semanalmente em rota que se inicia em Doha, passa por Liege, na Bélgica, pousa em Viracopos e segue para Lima, no Peru. O voo terá designativo QR8151.

A Qatar Cargo, braço cargueiro da potência do Oriente Médio, é a terceira maior companhia cargueira do mundo; Seu primeiro Boeing 777F foi entregue em 2010 e a infraestrutura de carga que são distribuídas em seu hub, Abu Dhabi, é superior a 750 mil toneladas de carga por ano. As rotas, que rapidamente ganharam destinos na Europa e Ásia, hoje estão nos Estados Unidos (Los Angeles) e agora na América do Sul. Além da versão cargueira do Boeing 777, a Qatar Cargo também opera os B748F, A330F e A300F.

Informações adaptadas por AeroIN de airlineroutes.net e OAG Schedules Analyser.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

8 Comments:

  1. Nicole Camargo vai camarguingoooooo

  2. O hub da Catar fica em Doha, não em Abu Dhabi como está escrito nesta reportagem.

  3. O hub da companhia não seria Doha?