Rankings das empresas aéreas: a mais antiga, a maior frota e a frota mais jovem – 2014

239

Você sabe qual empresa aérea tem a frota mais nova? Qual empresa é mais antiga? Qual tem mais aviões? Nós ajudamos a responder a essas perguntas e ajudamos você a conhecer mais das companhias que vão te levar em suas próximas viagens dentro ou fora do Brasil.

As empresas analisadas possuem, juntas, mais de 90% do tráfego aéreo de e para o Brasil.

 

1. IDADE DA FROTA

Em aviação a idade não significa lá muita coisa quando o assunto é segurança, na verdade o que mais conta é a manutenção preventiva das aeronaves. Se bem cuidada, uma aeronave pode voar para sempre. Por exemplo, recentemente o editor do AEROIN voou numa aeronave de 1930, que estava com tudo em ordem.

Por outro lado, é claro, aeronaves novas carregam em si muito mais tecnologia e isso conta no conforto. Confira na pesquisa que fizemos, qual a idade média da frota da maior parte das empresas que voam no Brasil.

idade frota

 

2. TAMANHO DA FROTA

Nesse ponto os  Estados Unidos levam vantagem. Das empresas que voam no Brasil, as três com maior quantidade de aeronaves são americanas. Somente o grupo da American Airlines possui quase 1.000 aviões.

Mas não resta dúvidas que o mercado brasileiro ainda tem muito o que crescer nos próximos anos e, portanto, devemos ver um aumento nas frotas das companhias brasileiras.

qtde

 

3. IDADE DA EMPRESA

Na corrida pelo centenário vemos KLM e o grupo Avianca-Taca muito próximos, a cinco anos de chegarem ao feito histórico. Há outras como a Azul Linhas Aéreas que estão na busca da sua primeira década. Confira abaixo a idade das empresas que voam no Brasil.

* para a Lufthansa, foi considerada a data de fundação da empresa “Deutsche Luft Hansa AG”, que deu origem à empresa atual após uma pausa nas operações durante o período da II Guerra Mundial.

idade


hoteiseviagens/14-10-2013/2/728x90.gif

Um Comentário:

  1. Por que não foi colocada no ranking a Southwest, e sua frota de 715 B737?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *