Recertificação do Boeing 737 MAX pode ocorrer dentro de algumas semanas

Os últimos ajustes das correções implantadas no 737 MAX para solucionar os problemas encontrados desde os acidentes já estão sendo analisados, e a volta da certificação do modelo pode ocorrer muito em breve.

Avião Boeing 737 MAX 8

Contrariando as previsões mais pessimistas que diziam que ainda se passariam meses até que tudo fosse resolvido e o MAX pudesse ser recertificado, os voos de certificação podem acontecer em poucas semanas.

A informação foi dada não pela própria fabricante norte-americana, mas sim pelo diretor da FAA – Federal Aviation Administration, o órgão responsável pelas certificações e fiscalizações da aviação dos Estados Unidos, homólogo da ANAC brasileira.

Stephen Dickson fez a afirmação nessa quinta-feira, 5 de março, em uma conferência de aviação em Washington, ao comentar que a FAA está terminando de avaliar os documentos e as revisões relativos às mudanças implantadas pela Boeing no software que causou os acidentes do 737 MAX.

Uma ótima notícia para a fabricante em meio à maré de problemas enfrentados, que só não é ainda melhor porque vem em um momento em que as companhias aéreas devem adiar o recebimento de aviões encomendados por conta da forte redução de demanda advinda da crise do coronavírus.

Quem sabe ainda nesse primeiro semestre possamos ver os 737 MAX da GOL de volta às operações por aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias