Recife é homologado para o Boeing 747-8 e receberá voos do Jumbo.

boeing-747-8-air-bridge-cargo-01

A Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, homologou hoje o Aeroporto Internacional de Recife – Guararapes para operações regulares com o Boeing 747-8, a última versão do clássico jumbo. A homologação vem juntamente com a solicitação de voos da Air Bridge Cargo para a capital pernambucana.

Por enquanto a Air Bridge Cargo solicitou dois voos para o aeroporto de Guararapes, com origem de Santiago do Chile e pousando em Recife às 11h40 como ABW9362, de onde decola às 13h10 para Malága, na Espanha como ABW9416. Os voos serã operados no dia 29 de Novembro e 02 de Dezembro, sendo que futuras operações são esperadas em Guararapes.

O aeroporto de Recife já recebeu o Boeing 747-8 em Maio deste ano, quando um voo da Lufthansa de Frankfurt para Buenos Aires alternou para a capital pernambucana devido a uma emergência médica.

Colaborou Rafael Borba. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

33 Comments:

  1. Massa demais Fabiano Filho Wilson Maraschin

  2. Mas foi homologado sem a presença da acft?

  3. Brasil como sempre atrasadokkkkk estão abandonando os 747 e agora estão homologando aeroportos pra cargas ? Somos um país extrativista mesmo…. por que não homologam para o a380

  4. Muito lindo esse avião, vejo sempre que posso aqui de Manaus

  5. Transportá quantos passageiros.essa maravilha.

  6. Viajei em um desse saindo do rio até estados unidos.depois p Tóquio depois p indonésia..foi muito tranquilo o vou

  7. Guilherme só não me diz q já sabia pra eu não parecer idiota ta hsjdjdjsj

Comente