Rede de coleta da Modern Logistics inclui 90 empresas homologadas e frota própria de veículos.

Boeing 737 Modern Logistics

A Modern Logistics, primeira companhia brasileira de logística a contar com frota própria de aeronaves cargueiras, já possui estrutura para operação de coleta e entrega em todas as principais capitais do Brasil e nas maiores cidades médias do interior. Para isso, construiu uma rede com aproximadamente 90 empresas criteriosamente homologadas para este fim, e ainda dispõe de frota própria para os transportes que demandam cuidados especiais.

“Hoje temos capilaridade suficiente para realizar transportes dedicados em diversos tipos de veículos, inclusive refrigerados para carga especiais e devidamente certificados por SASSMAQ e Anvisa”, disse Hudson Reis, Diretor Executivo de Operações Logísticas da Modern.  A empresa também está estruturada para oferecer transporte fracionado para dar apoio ao transporte aéreo, com operações porta a porta. Neste caso, a rede de fornecedores de apoio pode atuar nos modais rodoviário e rodo-aéreo. “Tudo isso com toda a segurança que o cliente precisa”, explicou Reis. As operações logísticas da Modern Logistics seguem um rigoroso programa de gerenciamento de risco, elaborado por especialistas em transporte de carga em conjunto com as seguradoras, podendo fazer uso, entre outros, de escolta armada, monitoramento e rastreamento de veículos, isca para cargas e veículos blindados. A empresa conta com cobertura total para danos e subtração de mercadorias em todo território nacional.

Saiba mais sobre a Modern Logistics

Resultado de um investimento de US$ 75 milhões, a Modern Logistics oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimento para os clientes. Com a certificação da primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Brasília, sempre com os voos e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre.

Paralelamente, conta com transporte aéreo próprio, armazenagem em 15 centros de distribuição instalados por todo o país e transporte terrestre com parceiros estratégicos. Na primeira fase da Modern Logistics, foram instalados centros de distribuição em Jundiaí , Campinas , Manaus  e logo virão mais 5 unidades, cada um com capacidade de 5 mil metros quadrados.

Formada por profissionais com históricos de variadas experiências bem-sucedidas no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias do segmentos farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros. Isso significa eficiência financeira e operacional para os clientes da Modern. Mais informações em www.modern.com.br

Interior Boeing 737 Modern Logistics Cargo

Interior do cargueiro Boeing 737-400

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.