Revista Avião Revue traz matéria especial e imperdível sobre spotters.

026

A revista AVIÃO REVUE desse mês traz uma matéria muito especial de nove páginas sobre os Spotters. O editor da revista, Rui Gonçalves, esteve presente no último DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA e conseguiu captar muito bem a essência da atividade, que vem ganhando cada vez mais adeptos no país.

Várias pessoas foram entrevistadas e registraram, com seu depoimento, um conjunto de diferentes e belas histórias ao redor de uma mesma paixão: a fotografia aeronáutica.

 

IMG_1294

 

São muitas linhas de uma leitura bastante prazerosa, que conta a evolução do hobby no Brasil. Do início, quando os spotters eram grupos desconhecidos e marginalizados, aos dias atuais, quando passam a ser vistos como parceiros dos aeroportos. Dentre as administradoras de aeroportos brasileiros, deixaram seus depoimentos a Infraero e o GRU Airport, onde exemplificam como o spotter pode ser um verdadeiro aliado dos aeroportos.

Gianfranco Beting e Marcio Jumpei, dois dos mais reconhecidos fotógrafos de aeronaves da atualidade, também são destaque na matéria.

 

IMG_1309

 

Gianfranco conta alguns percalços que passou enquanto praticava o hobby, que vão desde abordagens policiais até carrapatos. Além disso, apresenta os números de sua impressionante coleção de fotos que contém centenas de milhares de imagens, sendo um dos mais reconhecidos spotters do país.

Marcio Jumpei, por sua vez, é talvez o mais conhecido fotógrafo profissional brasileiro de aviação, com especialidade em fotos ar-ar. Ele deixa valiosas dicas de fotografia e equipamento aos leitores. Está imperdível.

 

IMG_1302

2 Comments:

  1. Alguém ai saber dizer por que o aplicativo radar 24h não acompanhar avião Antonov ou ilyushin so o tupolev.

    • Acho que não possuem o equipamento de vigilância ADS-B. Esse dispositivo, presente na maioria dos aviões comerciais modernos, é responsável pelo rastreamento das aeronaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *