Rio-Galeão é o primeiro aeroporto do país aprovado para receber o Airbus A380

rio

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publica, na próxima segunda-feira (01/12), no Diário Oficial da União, portaria que autoriza o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão/RJ) a receber aeronaves Boeing 747-8 e Airbus A380. Com essa autorização, o aeroporto do Galeão poderá ser o primeiro do Brasil a receber os dois tipos de jatos, que são as maiores aeronaves de passageiros do mundo em operação.

Essa autorização foi emitida após o aeroporto cumprir os requisitos necessários para a recepção e operação segura dessas aeronaves, em conformidade com a legislação aplicável e com os procedimentos aceitos pela ANAC. Alterações na pista de pouso e decolagem e a elevação do nível de proteção contra incêndio foram as principais mudanças para a adequação do aeroporto.

Sabe-se que a Air France já demonstrou interesse em operar a rota com seu A380 para 516 passageiros, bem como a Lufthansa tamb[em tem desejo de ampliar a oferta de assentos nos voos para o Rio. Assim, grandes são as chances do Rio ser o primeiro a receber o avião de passageiros com maior capacidade do mundo. No caso do Boeing 747-8, a Lufthansa já o utiliza nos voos para São Paulo.

Com informações da ANAC (adaptado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *