RIOgaleão Cargo conquista certificação internacional ISO 9001:2015

Menos de um ano depois de o RIOgaleão receber a certificação ISO 9001:2015 e, com essa marca, se tornar pioneiro entre os aeroportos brasileiros, o RIOgaleão Cargo, terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, também passa a contar com o registro internacional que atesta sua Gestão em Qualidade em Aeroportos. Para garantir o certificado, a equipe do terminal se dedicou a aperfeiçoar diversos processos para atender plenamente aos requisitos desta norma de gestão.





A conquista da ISO 9001:2015 reforça o compromisso do RIOgaleão Cargo com os clientes, demonstrado através das melhorias dos índices de qualidade dos processos, mitigação e eliminação de riscos dos processos de importação, exportação e perdimento, conformidade com os requisitos legais aplicáveis, melhor controle dos processos através de inspeções e auditorias internas, e aperfeiçoamento na gestão de não conformidades dos processos, entre outras. Atualmente, além do RIOgaleão Cargo, o aeroporto também possui este certificado nas áreas de Security, Resposta à Emergência e planeja estender as mudanças a outras áreas.

A ISO 9001:2015 é uma exigente norma internacional na qual uma instituição, para conquista-la, precisa atender os mais altos níveis e padrões de qualidade. A Organização Mundial para Padronização, na sigla em inglês ISO, atua hoje em 170 países e padroniza serviços e produtos de instituições dos mais variados segmentos e negócios. O reconhecimento, emitido pela Bureau Veritas, é um marco no sistema de gestão do RIOgaleão.

Pela Assessoria de Imprensa da RIOgaleão

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *