RIOgaleão Cargo sedia Fórum para assegurar êxito no período olímpico.

RIOgaleão Cargo Fórum Olímpico

No período entre 5 e 21 de agosto, toda a cidade do Rio de Janeiro estará com as atenções voltadas para os Jogos Rio 2016. Para que eles aconteçam, no entanto, é necessário um conjunto de esforços das mais diversas esferas que compõem a cidade e o Estado. No RIOgaleão Cargo, por exemplo, são esperados cerca de 20 voos charter (não-regulares) de aviões cargueiros que movimentarão, aproximadamente, 2 mil toneladas a mais de carga do que o terminal costuma receber.

Para garantir que essa operação seja eficiente e segura, o RIOgaleão Cargo promoveu, em parceria com a Rio 2016 (Comitê Organizador das Olimpíadas) e órgãos governamentais (RFB, ANVISA e VIGIAGRO), um Fórum Olímpico para alinhamentos entre os diversos participantes da cadeia logística. O evento teve como destaque os preparativos e medidas que visam assegurar o pleno êxito das operações no período olímpico, lembrando do cuidado em não impactar o processo logístico das cargas e clientes regulares.

Na ocasião, estiveram presentes o gerente de logística da Rio 2016, Loier Cunha, o inspetor-chefe adjunto da Receita Federal, Fernando Fraguas, o coordenador de aeroportos e fronteiras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Afonso Junior, e o chefe de serviço da Vigilância Agropecuária (VIGIAGRO), Paulo Campani. Os representantes dos principais órgãos envolvidos com as operações de carga apresentaram orientações e esclarecimentos acerca de suas atividades e trâmites legais que devem ser colocados em prática nos procedimentos de importação e exportação. “Acho que podemos todos afirmar que vamos trabalhar com vontade, comprometimento e o desejo de que dê tudo certo”, ressaltou Fraguas.

Os mais de 200 convidados presentes também fizeram uma excursão pelo terminal para ver de perto a infraestrutura dedicada aos procedimentos de importação, exportação e armazenagem durante o período olímpico. “Faremos um esquema especial para este período, com profissionais e infraestrutura totalmente dedicados à operação olímpica. Queremos garantir que todos os clientes, mesmo aqueles que não fazem parte do momento das Olimpíadas, tenham atendimento íntegro e organizado”, afirma Gilberto Ribeiro, gerente comercial do RIOgaleão Cargo e anfitrião e mediador do evento.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *