RIOgaleão celebra primeiro voo cargueiro regular da Europa para o Rio.

RIOCargolux2

A partir de 4 de março, o RIOgaleão Cargo, terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, inicia a primeira operação de rota regular europeia exclusivamente de carga. A Cargolux, empresa de Luxemburgo e líder entre as companhias aéreas de carga da Europa, passará a realizar um voo semanal para o aeroporto.

Com a chegada do Boeing 744F da companhia, o terminal de cargas do RIOgaleão poderá receber até 110 toneladas a mais por semana, além de oferecer aos clientes a opção de main-deck (compartimento principal da aeronave) procedente da Europa. O voo, que será realizado toda sexta-feira, é ideal para as consolidações de cargas dos grandes operadores logísticos europeus.

“Desde que assumimos a operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim estamos investindo em roadshows por todo o mundo. A vinda da Cargolux consolida nossos esforços em criar novas oportunidades de mercado e colocar o Rio de Janeiro na rota das maiores empresas cargueiras”, afirma Patrick Fehring, diretor do RIOgaleão Cargo. “A Cargolux tem o prazer de adicionar o Rio de Janeiro aos seus destinos já existentes no Brasil. Estamos ansiosos para continuar a servir o mercado brasileiro no longo prazo e desenvolver ainda mais esta rota”, completa Niek van der Weide, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da empresa de Luxemburgo.

Além do potencial de crescimento dos negócios entre Brasil e Europa e de oportunidades no mercado farmacêutico, a crescente demanda por capacidade de frete no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um dos impulsionadores para a confirmação da nova operação. A companhia realizou na última sexta (26/02) um voo fretado, para dar início a operação regular, em voo especial no Boeing 747-800 da empresa, com 96 toneladas de carga a bordo.

  • Só agora? Que atraso

    • As empresas de logística em sua maioria optam por Campinas(principalmente) e Guarulhos por ter uma estrutura ampla no setor de carga. Galeao passou por reformas e agora é apto para receber o ramo.

  • Um velho conhecido do vale do São Francisco

  • Que atrasooooooo…Campinas tem faz tempo….