RIOgaleão e ABV firmam parceria com equipe de segurança operacional da BH Airport.


Em janeiro do ano passado, o RIOgaleão e a Aeroportos Brasil Viracopos (Campinas, SP) firmaram uma parceria inédita entre suas equipes de Segurança Operacional para a realização de auditorias em ambos os aeroportos. Para dar continuidade à ação e adicionar ainda mais expertise, a BH Airport (concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, MG) se uniu à iniciativa para participar das próximas edições.

Além de aproximar os profissionais do setor e facilitar a troca de experiências, a medida cumpre com quesitos normativos obrigatórios de que a auditoria seja realizada por profissionais com conhecimento técnico apropriado e experiência comprovada e aceita pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A primeira ação foi feita, em 2016, pela equipe do Aeroporto Internacional Tom Jobim, que realizou auditoria nas áreas de Operações, Resposta a Emergências, Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) e Manutenção do Aeroporto Internacional de Campinas. A equipe de Viracopos também visitou o aeroporto do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte no ano passado, dando sequência à parceria. A primeira ação com a equipe da BH Airport está prevista para ocorrer em julho deste ano, em Campinas e, entre os dias 22 e 24 de novembro deste ano, no Rio.

Informações da assessoria de imprensa da Riogaleão

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Um Comentário:

  1. Posso estar enganado, mas a foto parece a torre de controle de Viracopos – Campinas/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *