RIOgaleão e American levam 50 crianças para conhecer um avião pela primeira vez.

RIOgaleão - Visita de crianças à aeronave pela primeira vez

Em comemoração ao Dia do Aviador (celebrado dia 23, sexta-feira) e, também, para continuar presenteando os pequeninos no mês das Crianças, o RIOgaleão promoveu uma ação socioeducativa em parceria com a American Airlines, com 50 crianças. Uma aeronave da companhia aérea norte-americana esteve no pátio das aeronaves, entre 14h e 16h, para receber 30 alunos da Escola Municipal Comandante Guilherme Fischer Presser e moradores da comunidade de Tubiacanga, na Ilha do Governador (RJ), e outras 20 crianças com necessidades especiais do projeto social CCA (Clube Cláudia Alves), de Niterói/RJ.

O objetivo era oferecer uma experiência inédita na vida destas crianças, levando-as para conhecer o interior de uma aeronave e explorar a famosa cabine do piloto, sonho de muitos pequenos e adultos também. Ao longo do passeio, integrantes da companhia aérea estiveram a bordo para interagir com as crianças tornando o cenário ainda mais real para a ação. Além da experiência vivenciada, as crianças tiraram fotos na cabine do piloto e houve distribuição de kits de viagem e material escolar.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Um Comentário:

Comente