RIOgaleão e órgãos públicos de transporte e segurança realizam operações.


O RIOgaleão, em parceria com os órgãos Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO), Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), 17° Batalhão da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMDS) Secretaria Municipal da Defesa Social (SMDS) e Secretaria municipal de Fazenda (SMF), iniciou uma série de operações para otimizar o tráfego de veículos nas vias de acesso ao terminal e coibir a atividade de transportes irregulares e ambulantes nas calçadas.




Desde o início do mês, dez rondas já foram realizadas (duas por dia, de manhã e à noite) com o objetivo de melhorar a qualidade dos acessos ao aeroporto, deixando o meio-fio livre para embarques e desembarques de passageiros, e dos serviços de táxi e ônibus utilizados pelos visitantes e pela comunidade aeroportuária.

Mais de 50 profissionais dos órgãos participantes estiveram mobilizados e trabalharam em conjunto nas operações. Os agentes já estão escalados para novas rondas a serem realizadas nos próximos dias. Mais de 50 profissionais dos órgãos participantes estiveram mobilizados e trabalhando em conjunto em cada operação e já estão escalados para novas rondas a serem realizadas nos próximos dias. Em junho do ano passado, antes do início dos Jogos Olímpicos na cidade, o RIOgaleão já havia assinado um convênio com a Prefeitura do Rio, por meio da SMTR, a fim de permitir a realização de ações de fiscalização e controle nas alças de acesso aos terminais. A parceria permanece vigente.

Do RIOgaleão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *