RIOgaleão e Sator anunciarão o maior evento de aviação do Brasil.

Fidae-Chile

O IBAS deverá ter formato semelhante ao da FIDAE (foto).

O RIOgaleão e a SATOR anunciarão oficialmente na próxima segunda-feira (4 de Abril) a realização de um evento aeronáutico que promete ser o maior do gênero no Brasil: o IBAS2017 – International Brazil Airshow. Concordamos que o Brasil carece de um evento de aviação à altura de seu tamanho e economia continentais, além de abrigar a terceira maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo.

A organização está a cargo da SATOR, empresa reconhecida pela realização da impecável Airport Infra Expo e de outros eventos ligados à aviação. Além disso, o IBAS 2017 já nasce com apoio de um dos maiores aeroportos do Brasil, o RIOgaleão e de atores de peso no meio aeronáutico como a Secretaria de Aviação Civil, Governo Federal, ABEAR, ANAC e da IATA.

Pelas divulgações recentes, através do site do IBAS, é possível entender o mote do evento, que compreende a realização de uma feira de aviação, reunindo toda a cadeia produtiva do setor aéreo e com foco nas Américas. Também é possível observar que é feito por pessoas que gostam e conhecem da aviação, tamanho o nível de detalhes.

A ideia é que o evento tenha moldes parecidos com o de grandes feiras mundiais, como a FIDAE (que é parceira do IBAS) e que reúna em um só lugar os maiores players do setor de aviação civil e comercial, infraestrutura aeroportuária, defesa, instalações, segurança interna, manutenção de aeronaves e tecnologia espacial.

Dentre as atividades previstas nos cinco dias de evento estão a exposição estática de aeronaves, o pavilhão de exposições com os stands, seminários, demonstrações de aeronaves, shows aéreos e simuladores de voo.  Os setores presentes na feira estão destacados na imagem abaixo:

settores

Nossa equipe estará presente no evento de lançamento do IBAS2017 e vai trazer todos os detalhes a partir da próxima segunda-feira.

Acesse o link http://www.internationalbrazilairshow.com/ e acompanhe as novidades sobre o evento.

42 Comments:

  1. Gil Lucena…poe na agenda kkkk

  2. Show! Serão muito bem vindos no Rio!

  3. Victor Subtil vamos marcar de ir???

  4. Guilherme Cardoso Alan Duarte Ferreira

  5. Brasil ta quebrado, gol, Azul e TAM quebradas e os caras sonhando com feira de aviação …..depois tem outra lava jato aí …

    • Trabalho na Azul, não digo pelas outras, mas a Azul até então continua sólida e investindo!
      Não dizer que foi afetada pela crise seria hipocrisia, mas dizer que está quebrada seria exagero!

      Além do mais este evento seria bom para o Marketing da brasileira EMBRAER, uma das poucas empresas nacionais que ainda representam o Brasil de forma positiva internacionalmente!

      Os shows aéreos promovidos pela saudosa Esquadrilha da Fumaça com os novos A-29 também são uma forma de marketing onde apresentam o desempenho das aeronaves, gerando demanda nas vendas, consequentemente gerando empregos e por ai vai …

      Enfim, o evento é plausível e benéfico!

    • Azul, ficando sem os Atrs, e.E jets, mandando para Portugal, fechando Pampulha e bases importantes como São José dos Campos, isso é estratégia,?

  6. Borá BaDa Alairton Locatelli Oliandro Albino

  7. Da até medo de saber do preço para entrar neste evento hein kkkkkk

  8. Este evento seria bom para o Marketing da brasileira EMBRAER, uma das poucas empresas nacionais que ainda representam o Brasil de forma positiva internacionalmente!

    Os shows aéreos promovidos pela saudosa Esquadrilha da Fumaça com os novos A-29 também são uma forma de marketing onde apresentam o desempenho das aeronaves, gerando demanda nas vendas, consequentemente gerando empregos e por ai vai …

    Enfim, o evento é plausível e benéfico!

    • EDA?? Nem sei mais o que é isso… mais de 3 anos que não aparecem em CWB. Soube que cancelaram diversas apresentações por conta de contenção de gastos!

    • Caroline Feijo, o EDA ficou 2 anos sem realizar apresentações devido a troca de aeronaves: T-27 para o A-29, retornaram ano passado. Além disso é a cidade quem solicita a apresentação!
      Eu também não vejo uma apresentação a mais de 3 anos, mas aguarde, logo aparece alguma oportunidade, também aguardo!

    • Fui na primeira apresentação com os A-29 na academia da força aérea em pirassununga ano passado, a melhor apresentação da EDA que já vi

  9. Lia, a aviação é um oligopólio – poucas empresas no setor – e as estratégias de mercado sempre existem, inclusive de regiões de atuação. Concorrência existe sim, cada uma por si, mas acordos também , basta ver o code share.

  10. Pô gente! Demorou demais! A 3a indústria aeronautica não ter uma feira? Vamo nessa.

  11. Aí Wagner Francisco lembra nois em Congonhas?

  12. 1º de abril seus troxa!! 😛

  13. Bruno Talarico seu viado, não podia ter ficado mais um pouquinho lá?