RIOgaleão realiza mais uma etapa do cronograma de migração das companhias aéreas.

Aerolíneas_Argentinas_GIG

O RIOgaleão segue com o seu processo de migração das companhias aéreas internacionais do terminal 1 para o terminal 2 e informa que as companhias; Aerolíneas Argentinas e a Austral, serão transferidas a partir de hoje (08/06) para o terminal mais novo. A partir desta quarta, o check-in das empresas e despacho de bagagens passarão a ser realizados no terminal 2, bem como o embarque e desembarque de seus passageiros.

AustralE190GIG

A mudança foi iniciada no dia 28 de março e será concluída antes dos Jogos Olímpicos. O processo faz parte da transformação que acontece no Aeroporto Internacional Tom Jobim, que inclui o novo Píer Sul – nova área de embarque com 100 mil m², 26 novas pontes de embarque, uma nova área comercial e muito mais conforto, praticidade e agilidade para os passageiros. O novo píer, já está em operação e tem como prioridade os voos internacionais. Até 2017, o processamento de passageiros domésticos e internacionais (check-in e despacho de bagagens) estará concentrado no terminal 2 e, então, o fluxo de passageiros será distribuído para as 58 pontes de embarque no próprio terminal 2, no terminal 1 ou no Píer Sul. As próximas mudanças devem acontecer até o final deste mês e serão comunicadas.​

Atualmente a Aerolíneas Argentinas opera para o Rio de Janeiro com o Boeing 737 e sua subsidiária Austral com o Embraer 190, ambas saindo da capital Argentina, Buenos Aires.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *