RIOgaleão recebe autorização da Receita Federal para utilizar e-AWB.

11225105_1646378478975504_6726183769982762025_o
O RIOgaleão Cargo acaba de receber a autorização da Receita Federal para utilizar o Eletronic Airway Bill (e-AWB, na sigla em inglês) na área de exportação do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O Air Waybill, documento mais importante na indústria de transporte aéreo de carga, teve a versão eletrônica desenvolvida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) como parte do Programa e-Freight, cujo objetivo é o de otimizar os procedimentos de exportação e importação entre clientes e companhias aéreas, eliminando o uso excessivo de papéis na documentação da atividade e focando na eficiência.

“A implantação do e-AWB para as transações que acontecem no RIOgaleão Cargo é de grande importância, pois o recurso nos permite antecipar informações essenciais e faz com que o nosso relacionamento com todos os agentes da cadeia logística seja cada vez mais forte e de extrema confiança”, afirma Patrick Fehring, diretor do RIOgaleão Cargo. O recurso eletrônico, além de precisão e segurança, pode apresentar redução no tempo de entrega da carga aérea e um ganho médio de 20% a 44% de eficiência – para as companhias, agentes de cargas e despachantes aduaneiros.

Os dados inseridos no sistema são transmitidos em tempo real para todos os elos da cadeia do transporte. Assim, o planejamento para o armazenamento e manuseio da carga é realizado de forma mais uniforme e com maior confiabilidade. Segundo a IATA, a implantação do e-AWB deve eliminar em torno de 7.800 toneladas de documentos físicos por ano, o equivalente a 80 Boeings 747 lotados de papel.

2 Comments:

  1. Nossa. Que foto bonito. Mas, cadê a favela ? Cadê o Rio podre ? Cadê a grama alta ? Que a vegetação destruída ? Adoro esses Photoshop hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *