RIOgaleão recebe ação de conscientização na Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

galeao

A partir de 25/07), o fluxo de passageiros circulando pelos terminais do Aeroporto Internacional Tom Jobim será intensificado devido à proximidade do início das Olimpíadas. No mesmo período, o RIOgaleão recebe, pelo segundo ano consecutivo, uma ação que faz parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Até sexta-feira (29/07), visitantes do aeroporto poderão conhecer histórias reais de vítimas do tráfico de pessoas em uma caixa gigante com textos e imagens expostos.

O conceito da ação faz parte do Movimento Gift Box, criado no Reino Unido pela ONG Stop The Traffik. A campanha global tem o objetivo de informar e sensibilizar as pessoas sobre o tráfico humano, incentivando ações de enfrentamento à prática.

A caixa estará aberta no saguão de embarque do terminal 2 para visitação do público, e na saída, os visitantes serão informados sobre os canais de denúncia (disque 100 ou 180) para relatar qualquer situação relacionada ao Tráfico de Pessoas ou Trabalho Escravo. “O RIOgaleão é uma das mais importantes portas de entrada e saída do Brasil, por isso, é importante que uma conscientização coletiva comece por aqui.

O fato de estarmos recebendo ainda mais turistas nesse período nos ajuda a intensificar a campanha”, ressalta Milena Martorelli, gerente de sustentabilidade do RIOgaleão.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *