Aérea russa pinta leopardo no Boeing 777, em campanha pela preservação da espécie.


Poucos animais selvagens são tão fascinantes quando o Leopardo-de-Amur, que habita nos confins da Rússia, próximo à fronteira com a China. Mas, infelizmente, essa espécie está na lista de animais próximos à extinção, com uma população estimada entre 30 e 80 indivíduos.




Este é o motivo pelo qual a espécie passou a ser objeto de uma campanha liderada pela organização “Far Eastern Leopards”. E, ao pintar a face do lindo animal no ‘nariz’ de um Boeing 777, a Rossiya Airlines, que pertence ao grupo da Aeroflot, se junta à essa campanha e busca atenção do mundo para a iniciativa, a qual também é parte do intitulado “Ano do Meio Ambiente!”, na Rússia.

Além disso, o Boeing 777 foi batizado de Ussuryisk, o nome da região onde habita o leopardo. A aeronave foi carinhosamente apelidada de “Leolyot”, combinando as palavras “leopardo” e “voo”, em russo. Às crianças que voarem na aeronave, serão dadas lembranças e jogos com tema do Leopardo-de-Amur.

Esse não é o primeiro felino do oriente russo retratado na fuselagem de uma aeronave. Outra aeronave da Rossyia, um Boeing 747, possui o Tigre Siberiano desenhado, também no nariz. Confira aqui nossa matéria, na época, o avião pertencia à Transaero, mas atualmente opera na Rossiya.

Abaixo, uma galeria de imagens dessa incrível aeronave e do resultado da pintura. Aprecie. Fotos da Rossiya/divulgação


Um Comentário:

  1. Mto Show! Além do avião ser lindo, a causa é super válida.