ROYAL AIR MAROC confirma voos para o Rio e nova aeronave na rota.

ram787
A empresa marroquina Royal Air Maroc vai ampliar sua presença no Brasil a partir de Maio, com várias novidades. A companhia passará a ter três voos semanais para Casablanca partindo do Rio de Janeiro, com escala em São Paulo. Esse número será aumentado para quatro por semana em Setembro, de acordo com o diretor comercial da empresa no Brasil Mehdi Yaalaoui.

Ele disse à Agência de Notícias Brasil-Árabe que, além de incrementar a quantidade de voos, em Dezembro a empresa passa a voar para o Brasil com seu novo Boeing 787. A nova aeronave substituirá o Boeing 767 e poderá carregar até 273 passageiros, ou seja, 33 pessoas a mais do que seu antecessor.

Segundo o executivo, aproximadamente 75% dos passageiros da rota atual (São Paulo – Casablanca – São Paulo) são brasileiros e o Rio de Janeiro é um destino muito requisitado. Assim que, aproveitando-se também das Olimpíadas, a empresa emplaca sua estratégia de ampliar a operação no Brasil.

Ele complementa dizendo que a companhia ainda não sentiu os efeitos da crise brasileira e, embora o setor turístico tenha notado uma queda na quantidade de passageiros, a Royal Air Maroc ainda não sentiu. Segundo ele, a companhia conseguiu manter em 2016, os preços praticados em 2015

Em 2016, são esperados 60.000 passageiros voando na rota, frente a um total de 42.000 em 2015 e 30.000 em 2014. Um crescimento e tanto!

Fonte/traduzido da: Brazil-Arab News Agency