Ryanair torna-se a primeira a superar 100 milhões de passageiros internacionais.

Ryanair_001

A empresa irlandesa Ryanair, amplamente conhecida por ser uma das mais tradicionais low costs do planeta, tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a atingir a marca de 100 milhões de passageiros transportados em rotas internacionais em um ano. A empresa divulgou que seu tráfego anual de 2015 registrou crescimento de 17%, atingindo 101,4 milhões de pessoas transportadas.

A Rayanair afirma que seu tráfego aumentou em 25% no mês de dezembro em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No total foram transportados 7,5 milhões de clientes no último mês do ano, enquanto foram 6 milhões em dezembro de 2014. A empresa aérea atribui o aumento do número de passageiros à queda nas tarifas das passagens resultante dos ataques terroristas em Paris.

O índice de ocupação da Rayanair registrou crescimento de 3 pontos percentuais, chegando a 91% ante 88% do mesmo mês do ano anterior. “O crescimento do nosso tráfego ao longo dos últimos dois anos tem sido notável, expandindo em 50% sobre nosso tráfego de 5 milhões de dezembro de 2013”, disse Kenny Jacobs, diretor de marketing da Ryanair.

Maiores informações sobre a marca atingida e outros números da Rayanair podem ser conferidas na página oficial da empresa irlandesa.

Ryanair_100mi_pax

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

2 Comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *