SAAB irá expor o novo Gripen na FIDAE 2016.

IMG_9275

A SAAB confirmou a presença da maquete em escala de tamanho real do Gripen NG na FIDAE 2016.

A aeronave escolhida pela Força Aérea Brasileira como próximo caça no programa FX-2 está em fase final de montagem e voará neste semestre, até lá a SAAB vem expondo no Brasil uma maquete idêntica à versão final da aeronave e pela primeira vez será exposto no exterior.

 

Exposição contará com sistemas de alerta aéreo antecipado e gestão de tráfego aéreo

Remote Tower

Torre remota de Swedavia, Suécia, única no mundo

 

Serão demonstrados produtos de defesa como o renomeado canhão sem recuo Carl Gustav M4 e a bazooka AT4, que são utilizados pelo Exército Brasileiro. O sistema de alerta aéreo antecipado SAAB 2000 Erieye AEW&C, que é um radar aéreo baseado no bimotor SAAB 340, será demonstrado. Outros sistemas de treinamento, simulação, radares, defesa aérea e defesa pessoal completam o stand da empresa.

O destaque fica para a torre remota, um conceito novo de administração de tráfego aéreo totalmente criado pela SAAB. A torre remota usa câmeras e sensores modernos para que um aeroporto possa ser controlado a distância, reduzindo os custos e sem reduzir a segurança. O modelo já é aplicado na cidade de Swedavia, na Suécia, e em breve será implantando na Irlanda, com um centro de controle baseado no aeroporto da capital Dublin e controlando os aeroportos de Cork e Shannon. Este produto exclusivo tem grande valia em países grandes com o Brasil, que ainda necessitam de uma boa estrutura aeroportuária e tem capital limitado, aumentando a segurança e a facilidade que uma torre oferece para os tripulantes.

O stand da SAAB Group será o E47 e o Gripen em tamanho real será exposto no chalet externo A6.

Você acompanha tudo da FIDAE 2016 aqui no AEROIN, fique ligado!

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.