SAAB irá expor o novo Gripen na FIDAE 2016.

IMG_9275

A SAAB confirmou a presença da maquete em escala de tamanho real do Gripen NG na FIDAE 2016.

A aeronave escolhida pela Força Aérea Brasileira como próximo caça no programa FX-2 está em fase final de montagem e voará neste semestre, até lá a SAAB vem expondo no Brasil uma maquete idêntica à versão final da aeronave e pela primeira vez será exposto no exterior.

 

Exposição contará com sistemas de alerta aéreo antecipado e gestão de tráfego aéreo

Remote Tower
Torre remota de Swedavia, Suécia, única no mundo

 

Serão demonstrados produtos de defesa como o renomeado canhão sem recuo Carl Gustav M4 e a bazooka AT4, que são utilizados pelo Exército Brasileiro. O sistema de alerta aéreo antecipado SAAB 2000 Erieye AEW&C, que é um radar aéreo baseado no bimotor SAAB 340, será demonstrado. Outros sistemas de treinamento, simulação, radares, defesa aérea e defesa pessoal completam o stand da empresa.

O destaque fica para a torre remota, um conceito novo de administração de tráfego aéreo totalmente criado pela SAAB. A torre remota usa câmeras e sensores modernos para que um aeroporto possa ser controlado a distância, reduzindo os custos e sem reduzir a segurança. O modelo já é aplicado na cidade de Swedavia, na Suécia, e em breve será implantando na Irlanda, com um centro de controle baseado no aeroporto da capital Dublin e controlando os aeroportos de Cork e Shannon. Este produto exclusivo tem grande valia em países grandes com o Brasil, que ainda necessitam de uma boa estrutura aeroportuária e tem capital limitado, aumentando a segurança e a facilidade que uma torre oferece para os tripulantes.

O stand da SAAB Group será o E47 e o Gripen em tamanho real será exposto no chalet externo A6.

Você acompanha tudo da FIDAE 2016 aqui no AEROIN, fique ligado!

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul