Sábado aéreo na base aérea de Brasília

VC1_1

Texto e Fotos: Ícaro Roberto e Luís Neves

Tradicionalmente, a Força Aérea Brasileira abre suas portas em Brasília e traz o público para perto de si. Além de toda a diversão promovida pela exposição estática e em voo, são oferecidos serviços de utilidade para toda a sociedade. Uma amostra do sentimento de civismo que permeia as nossas Forças Armadas.

O evento desse ano contou com a presença da querida Fumaça, se exibindo num céu de azulado único, peculiar do planalto central, encantando o público e garantindo algumas das mais bonitas fotos.

A ação nos céus também contou com as passagens baixas do C-130 Hérculas e de uma Esquadrilha de T-25. Os bombeiros realizaram uma demonstração de rapel e para-quedistas também mostraram suas habilidades.

Enquanto isso, no chão, as aeronaves mais concorridas para fotos eram o Airbus A319 que transporta nossa presidenta pelo mundo, e os caça AMX e F-5. Outras atrações em solo foram o Embraer 190, T-25, P-3 Orion, Embraer C-95 Bandeirante, T-27 Tucano e A-29 Super Tucano, um agrícola Air Tractor, Helicóptero Esquilo do Detran-DF, Cougar do Exército Brasileiro e veículos usados na defesa territorial do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *