Samsung Galaxy Note 7 é banido de todos os voos nos Estados Unidos.

galaxy-note-7-faa-ban-laxO Departamento de Transporte dos EUA, a FAA (Administração Federal de Aviação) e a PHMSA (Administração de Segurança de Materiais Perigosos e Oleodutos), emitiram uma ordem de emergência para banir todos os aparelhos Samsung Galaxy Note 7 de qualquer transporte aéreo nos Estados Unidos. Pessoas que possuem ou portam um Note 7 não podem transportar o aparelho em sua bagagem pessoal, de mão (carry-on) ou despachada, em voos partindo, chegando ou passando pelos EUA.

A proibição é para todos os Galaxy Note 7, sejam os vendidos antes ou depois da suposta resolução que a Samsung anunciou no mês passado. O aparelho também não pode ser enviado como carga aérea, afetando diretamente companhias cargueiras como a FeDex, UPS e Cargolux; e, logo, o plano de recall mundial da Samsung também fica restrito. O banimento começa a valer a partir da meia-noite de Sábado, dia 15 de Outubro, no horário de Washington D.C. (GMT -4h).

“Nós reconhecemos que banir esses celulares de companhias aéreas será incoveniente para alguns passageiros, porém a segurança a bordo da aeronave deve ser prioridade” disse o Secretário de Transport, Anthony Foxx, que complementou: “Nós estamos tomando essa medida adicional porque um incêndio em voo pode causar ferimentos graves e colocar várias vidas em risco.”

A medida veio logo após um Note 7 pegar fogo momentos antes da decolagem em um voo da Southwest. O modelo era uma versão que foi vendida após uma suposta resolução do problema por parte da Samsung. A medida da FAA afeta as companhias aéreas brasileiras com voos para o EUA, e é esperado que a medida seja seguida pela ANAC.

 

O que os passageiros devem saber

  • Se algum passageiro tentar viajar por meio aéreo com o seu Samsung Galaxy Note 7, o celular pode ser confiscado e o passageiro multado.
  • Passageiros que não cumprirem a ordem de banimento escondendo o Note 7 na bagagem despachada está aumentando o risco de um acidente catastrófico. Qualquer pessoa que violar o banimento está sujeita a processo criminal além de multas.
  • Os passageiros que atualmente estão em viagem com o seu Note 7 deverão contactar imediatamente a Samsung ou sua operadora para maiores informações de como fazer a devolução dos seus aparelhos e conseguir um reembolso. A Samsung está guiando os seus usuários de como prosseguir nessa situação pelo site  http://www.samsung.com/us/note7recall/ ou pelo telefone (EUA) +1 (844) 365-6197.
  • Se algum membro da companhia aérea observar antes do embarque que um passageiro está em posse de um Note 7, o mesmo deverá negar seu embarque a não ser ou até que o passageiro dispense seu celular.
  • Se algum tripulante identificar em voo que o passageiro está com o Note 7, o tripulante deverá instruir o passageiro a desligar, não utilizar, não carregar o aparelho e desabilitar qualquer função que ligue o celular, como por exemplo a função despertador. Além disso o passageiro deverá manter o celular consigo, sendo proibido colocar no compartimento superior de bagagem, no bolso do banco da frente ou em qualquer bagagem durante o voo.

Informações pelo Departamento de Transporte dos EUA, traduzido e adaptado por Carlos Martins. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

18 Comments:

  1. Não pode levar o seu Christopher Val

  2. Poxa Samsung assim não tem como eu te defender bicho.

  3. iPhone da Apple tem alguma restrição ?kkkkkk

  4. Voando ontem pela Gol no speech dos comissários eles falavam pra n carregar o note 7 em voo! Se não me engano manter ele desligado…

  5. Arthur Paiole Compra o K5 mesmo, com o Note 7 que tu falou que ia comprar nao pode ser piloto

  6. Amanhã (15 de Outubro) ao meio dia (horário Leste) nos Estados Unidos:
    Não pode ter o Note7 na pessoa, na mala de mão ou na mala despachada. Este aparelho está proibido completamente de aeronaves!!!

    https://www.transportation.gov/briefing-room/dot-bans-all-samsung-galaxy-note7-phones-airplanes

  7. E no Brasil, o que a agência reguladora está fazendo?

  8. saiu de linha nao se preocupem

Comente