São Pedro da Aldeia/RJ e Santa Rita do Sapucaí/MG recebem a Esquadrilha da Fumaça.

Esquadrilha da Fumaça EDA

Em comemoração ao centenário da Aviação Naval, a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar nos Portões Abertos da Base Aérea de São Pedro da Aldeia/RJ, no dia 21 de maio, às 11h. Esta é a primeira vez que a Fumaça fará demonstração na Base, um convite que confirma a união entre as Forças amigas, sendo ambas ligadas à aviação.

Trata-se de um momento importante, pois a Base da Marinha irá abrir seus portões para que a sociedade local possa participar desta homenagem à aviação naval e conhecer o trabalho realizado pelos militares das duas Forças Armadas. Com entrada gratuita, o evento acontece na Base Aérea Naval, Rua Comandante Ituriel, s/n, bairro Fluminense, em São Pedro da Aldeia/RJ.

A população da cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí/MG também terá a oportunidade de assistir à demonstração da Esquadrilha da Fumaça no dia 22 de maio, às 15h. A assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, Amanda Costa, comentou sobre a participação do Esquadrão. “A cidade irá comemorar seus 124 anos, e a confirmação da demonstração da Esquadrilha nas festividades deixou a população de Santa Rita extremamente feliz e lisonjeada por ter a oportunidade de assistir às acrobacias com as aeronaves A-29 Super Tucano da Fumaça”.

A entrada no evento é franca e irá acontecer no endereço: Centro Municipal de Eventos, Rua Maria Conceição Ribeiro 300, Jardim das Palmeiras.

Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelos telefones: (19) 3565-7736 e (19)9.9784-4305.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *