Airbus A350 é flagrado com as cores da Azul na cauda.

Foto: Clément Alloing

Foi flagrado hoje em Toulouse o Airbus A350 de número de série 112 (MSN112) e matrícula PR-AJE, ostentando em seu estabilizador vertical a pintura da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Esta é a segunda aeronave que a companhia receberia de sua encomenda de três unidades do modelo.

Porém, como informamos anteriormente, não há confirmação do recebimento dos A350 XWB pela empresa brasileira, e nem mesmo para quais companhias eles seriam remanejados se realmente não vierem para a Azul. Inicialmente seriam cinco unidades, mas duas entregas serão assumidas pela chinesa HNA para a aérea Hong Kong Airlines.

Apesar da “cauda” pintada nas cores da companhia, a aeronave não passou pelo hangar de pintura da Airbus. Isso porque, assim como ocorrido com os winglets do A350 PR-AJB (MSN98), que também apresentam as cores da Azul, o estabilizador vertical é mais um componente pintado a parte da fuselagem. Ou seja, já foi pintado antecipadamente, enquanto ainda estava confirmada a entrega da aeronave para a operadora brasileira.

Ambos os exemplares MSN98 e MSN112 permanecem no pátio da planta da Airbus em Toulouse. Continuaremos acompanhando a movimentação deles e divulgaremos aqui qualquer alteração ou novidade.

Entramos em contato com a Azul, no entanto a empresa encontra-se em quiet period por conta do processo de abertura de capital na Bolsa e não pode se pronunciar sobre o plano estratégico até que o processo esteja concluído.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

53 Comments:

  1. Parece que a azul devolveu o 350

  2. Tá mas os pedido não foram cancelados?

  3. Azul investindo pesado em automatização de sua frota espero que a gol faça o mesmo

  4. Ta igual karatê kid

    Vai ter A50

    Não vai ter A350

    Vai ter A350

  5. Não vem mais…. só se os planos mudarem, mas tenho fonte envolvida que me disse que ja era…. nosso cenário econômico mudou muito da época do pedido pra agora… uma pena.

  6. Vai ou não vai, eis a Questão, chega ou Não chega, ai fica o grande mistério dos 350…kkk

  7. Ate a Tam (Latam) vai mandar 4 pra Quatar

  8. Ia ficar lindo nas cores da Azul, uma pena

  9. Pois então, a capacidade de passageiros pode chegar a 350 pax…
    Se eles não se limitarem a Portugal e Miami, e que o preço das passagens sejam competitivas, visto que é um puta de um avião e muito econômico.
    VCP – FRA, VCP – LHR ou VCP – FCO seria uma mão na roda pra mim.

  10. Jhessica Riodades Talita Stradiotto

  11. A história da airbus com a azul está parecendo novela mexicana.

  12. Acabou a história de que não iria receber!

  13. Pessoal acabamos de postar o plano de frota da Azul até 2020, com informações oficiais. A matéria só vai entrar no face às 21h, então corre lá pra ver em primeira mão. Abraços. 🙂

  14. Lindo demais nas cores da AZUL,show!!Se não vier muito triste.

  15. Só eu que não consigo acessar o link?

  16. continua sendo uma grande :poop: voadora essa empresa

  17. A todos que nos acompanham, faz-se necessário um comentário. Houveram outros sites que divulgaram que o A350 da Azul estaria no hangar de pintura, o que jamais foi verdade. Isso causou uma confusão e a impressão de que cada hora era um status diferente. Reafirmamos que apenas publicamos quando temos alto índice de certeza (quando a fonte é realmente muito boa) e novamente acertamos. Nos comprometemos em trazer a melhor informação sempre, conte conosco. Abraços aéreos.

  18. Muito triste ver o A350 sendo substituído pela Azul e pela Latam 🙁

  19. Isso infelizmente não quer dizer nada! Ou se esqueceram dos A330 da Avianca Brasil, estão pintados e prontos a anos e nunca vieram pra cá, estão la no deserto da Espanha aguardando novo operador.

  20. A Azul cancelou as encomendas! Acabei de ver num site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *