Segundo A350 da TAM realiza seu primeiro voo.

PR-XTB A350

PR-XTB realiza o primeiro pouso, foto por A380_TLS_A350

Decolou hoje às 8h41 horário de Brasília, o segundo A350-900 da TAM, matrícula PR-XTB. A aeronave realizou um voo de testes com 5h de duração, na região de Aquitaine, no sudoeste da França, com a matrícula provisória F-WZFV.

A aeronave é o 27º A350 a ser construído, deverá realizar mais 4 voos de teste antes da entrega, programada para o dia 26 de Fevereiro.

Até o final do ano serão recebidos mais 5 A350-900

A TAM irá receber mais 14 unidades do modelo -900 e 12 do modelo -1000. A 3ª aeronave, de matrícula PR-XTC, já está pintada e será o último A350 ostentando as cores da TAM Airlines. Esse está atualmente na montagem da cabine interna e deverá ser entregue em Abril.

A partir da quarta aeronave, de matrícula PR-XTD, a pintura será da LATAM Airlines. Ele já foi montado, está realizando testes no solo fora do hangar e tem previsão de entrega para Junho deste ano, seguido pelo PR-XTE que está na parte final na linha de montagem e a entrega é estimada para Julho.

Ainda este ano a LATAM deverá receber o PR-XTF e XTG, no último trimestre.

Além da TAM, a Azul encomendou 5 A350-900, e o primeiro está programado para ser entregue em Fevereiro de 2017.

XTB

Rastreio do voo da aeronave pelo FlightRadar24

 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

20 Comments:

  1. Mas já tem outro? Não achei que seria rápido assim!!

  2. 2 e o 3 em fase de pintura para entrega em abril. Provavelmente nas cores da LATAM

  3. Segundo as Informações, são na verdade 4, mas parece que vai ficar só 3 com a pintura da TAM e os demais serão da LATAM…

  4. Legal a matéria mas corrigam que lá tem dizendo que ele decolou de Brasília e ele ainda tá na França fazendo testes.

  5. Tomara que esse venha de tarde, ver aviao de madrugada nao da certo nao…

  6. Pensei que a TAM tivesse mudado suas compras para a versão -1000. Li outro dia aqui no fb que seriam apenas 3 unidades da versão -900, e a partir da quarta unidade em diante já seria a versão -1000.

  7. Henrique Alves esse pode fazer o pedido !

  8. Ari Silveira do Nascimento

    Olá!
    Não pode a mesma empresa aérea ter dois prefixos (chileno e brasileiro) pode? Como ficarão os aviões depois da unificação da pintura LATAM, ficarão com prefixo chileno ou brasileiro?

  9. Vi um avião desses da tam no aeroporto ,muito grande !

  10. Louco pra Chegar maio e vê a identidade visual da LATAM <3

Comente