Segundo Airbus A330 da TAP com pintura especial está quase pronto.

O segundo Airbus A330-300 da TAP Portugal com pintura especial está quase pronto. Toda a arte da fuselagem foi feita no Aeroporto do RIOgaleão, nos hangares da TAP Manutenção e Engenharia (anteriormente Varig Manutenção e Engenharia – VEM).




A TAP Portugal recentemente recebeu os seus primeiros A330-300, que estão aumentando a capacidade da companhia e substituindo alguns A330-200 que estão sendo retirados devido ao fim do contrato de leasing (aluguel). O primeiro A330-300 chegou em Abril em Portugal com a pintura regular da companhia e ostenta a matrícula CS-TOU. Já no último mês a TAP apresentou o seu primeiro A330 com pintura especial, a aeronave de matrícula CS-TOV, que recebeu a pintura que a empresa utilizou nos anos 60, dando um ar retrô.

Agora, a segunda aeronave com pintura especial está praticamente pronta para início dos voos comerciais. Apenas o estabilizador vertical (cauda) falta para ser personalizado. O tema desta vez é Portugal Stopover, em alusão à nova tarifa Stopover da TAP, que permite que passageiros em conexão no país europeu façam uma parada de três ou quatro dias para conhecer Portugal antes de continuar a sua viagem, sem custo adicional. É esperado que esta aeronave, de futura matrícula CS-TOW, seja entregue para a TAP nos próximos dias.

Colaborou Maycon Jorge – Equipe GIG Ao Vivo.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente