Segundo Embraer E190-E2 deverá voar na próxima semana.

Embraer E2 Primeiro Voo E190 2

A Embraer estima que o segundo prótotipo do novo E190-E2 irá realizar seu primeiro voo na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de Julho.

“O segundo avião de testes já fez testes de motores e de táxi, e provavelmente irá voar na próxima semana” disse Luis Carlos Affonso, Diretor de Operações da Embraer Aviação Comercial, em entrevista à ATW.

“É bem provável que o E190-E2 faça sua estréia em Farnoborough. Nós ainda estamos realizando voos de testes, mas tudo está correndo dentro do programado. A posição estática para ele na feira já está reservada, inclusive.” disse Saulo Passos, diretor de comunicação e marketing da Embraer.

O primeiro protótipo, de um total de quatro unidades do E190-E2, decolou pela primeira vez no dia 23 de Maio, meses antes do previsto, e já acumula 37 horas de voo com 16 ciclos (1 ciclo é igual uma decolagem + um pouso). Até a feira de Farnborough, na Inglaterra, o prótotipo deve chegar em 50 à 60 horas de voos acumuladas.

“Nós ainda não confirmamos que o avião estará na Inglaterra. Os testes estão indo muito bem. Se a feira fosse na Argentina, não teríamos problema, porém para cruzar o Atlântico é necessário ter, pelo menos, 50 horas voadas por motivos de segurança” Luis Carlos complementou.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.