#sennasempre: Embraer da Azul veste o capacete de Ayrton Senna

azul32

#sennasempre é o novo nome de batismo do Embraer 195 PR-AYU da Azul Linhas Aéreas. E pra saber um pouco mais o AEROIN.net voou até Porto Alegre a convite da companhia para conferir de perto o batismo dessa aeronave que traz consigo uma grande inspiração.

“Não importa quem você seja ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter e naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.” – Ayrton Senna da Silva

 

Por Juan Carlos dos Reis

 

Aconteceu nessa terça-feira (29), em Porto Alegre, a concretização da parceira da companhia Azul Linhas Aéreas com o Instituto Ayrton Senna. A cerimônia teve a presença da presidente do Instituto e irmã do piloto, Viviane Senna, do Diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting, e do Diretor-Presidente da TAP M&E, Nestor Kock. Outras presenças ilustres foram os ex-pilotos particulares de Ayrton Senna, comandantes Vasconcelos e Raquel, que atualmente voam na própria Azul!

Já conhecida pelas inovações que traz aos céus brasileiros, a empresa aproveita o momento de sacramento da parceria e presta uma notável homenagem ao 20º aniversário da morte piloto e ídolo brasileiro Ayrton Senna da Silva “vestindo” um de seus Embraer 195 com o lendário capacete nas cores da bandeira do Brasil, que o campeão Senna usava nos circuitos de todo o mundo.

azul8

Comandantes Raquel e Vasconcelos, ex-pilotos particulares de Senna atualmente voam na Azul LInhas Aéreas

azul2-(1)

Gianfranco Beting (esq.) entrega placa à Viviane Senna. No fim desta matéria publiquei uma foto da placa. Bela homenagem!

azul2

Vários detalhes na aeronave lembram do nosso campeão

azul12

Cauda e deriva

Outros detalhes da aeronave são as naceles dos motores que foram pintadas com o selo “Ayrton Senna Sempre”, além do nome de batismo da aeronave que passou a ser #sennasempre. Por fim, mas também importente, próximo à deriva da aeronave foi colocada a logomarca do Instituto Ayrton Senna, selando a parceria.

E a celebração dessa parceria com o continuou com a doação de um milhão de pontos do Programa TudoAzul, que serão convertidos em passagens aéreas para utilização dos membros do Instituto em todo o Brasil. A Azul também entregou uma placa à presidente do Instituto e irmã do piloto, Viviane Senna.

Senna deixou um legado tão importante que não é de se admirar o fato de, mesmo anos após a sua morte, continuar sendo esta referência de atitude, de foco, de empenho e desempenho para todos nós brasileiros. No ano que celebramos 20 anos de sua lamentável morte, essa parceria é muito importante.

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá” – Ayrton Senna.

 

“Por todas as suas características, e por tudo que ele nos representa hoje, é uma honra, privilégio e orgulho homenageá-lo nesta data memorável com um serviço feito dentro das nossas instalações e com o total empenho de nossa equipe”, enfatiza Nestor Koch, Diretor-Presidente da TAP M&E Brasil, apoiadora e parceira nesse importante momento.

E nós, fotógrafos, jornalistas ou entusiastas, levamos para casa a recordação na forma de um bonito certificado de participação no evento. Singelo e que mostra a preocupação com os detalhes, marca da Azul Linhas Aéreas.

10170698_650235185048551_205714801013075257_n

As naceles dos motores lembram o campeão Senna e seu legado

10313980_650236881715048_4076515522403626355_n

Placa entregue a Viviane Senna por Gianfranco Beting, da Azul

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala.

Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências.

Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de fórmula 1 Ayrton Senna, o instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder as exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. anualmente o instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios brasileiros.

 

Sobre a TAP M&E Brasil

A tap manutenções e engenharia Brasil é a maior MRO da America Latina, com capacidade para trabalhar em todas as aeronaves fabricadas pela Airbus, Boeing, Embraer e ATR que operam nesta região. A empresa é certificada pelas principais autoridades aeronáuticas mundiais, tais como ANAC ( Brasil), FAA ( Estados Unidos), EASA (Europa) e varias outras de países da America latina. Além dos serviços em aeronaves, também esta certificada para trabalhar em mais de 11.000 P/ns de componentes aeronáuticos (Aviônicos e Acessórios ), trens de pouso, rodas e freios, interiores, materiais compostos, equipamentos de emergência, serviços especializados em usinagem galvanoplastia, solda, pintura, plasma spray dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *