Sextas Musicais de Congonhas homenageia os Pais nessa semana.

Congonhas CGH

O projeto Sextas Musicais, do Aeroporto de Congonhas, continua, nesta sexta-feira, 12 de agosto, com shows de samba, choro e jazz, em uma homenagem especial ao Dia dos Pais. Ao meio-dia, apresenta-se o grupo Chororô Ensemble e, às 18 horas, será a vez de Cindy Borgani & Grupo.

A iniciativa é uma parceria entre a Infraero e a empresa Arbra Arte e Música, especializada na organização de projetos culturais voltados principalmente à música erudita e instrumental. O projeto reúne talentos musicais em apresentações gratuitas, promovendo a arte, a cultura e momentos de descontração para os passageiros e frequentadores em geral do charmoso terminal aeroportuário paulistano.

O local dos shows é um palco montado na área externa do saguão central, no térreo. Trata-se de um espaço cultural já tradicional do aeroporto e que dispõem, ao redor, de comodidades para o público, como quiosques de alimentação e bebidas, com mesas ao ar livre. As apresentações têm obtido grande sucesso, sempre empolgando as pessoas que têm a oportunidade de presenciá-las.

Data
Sexta-feira, 12 de agosto

Local
Aeroporto de Congonhas – Área externa do saguão central, no piso térreo, ao lado da ala de desembarque (sob a cobertura de vidro)

12 H – CHORORÔ ENSEMBLE (choro e samba)
Liderado por Vinicius Barros e com uma formação instrumental inovadora para o estilo (trombone, duas percussões e violão), o grupo se destaca pela capacidade de tocar tanto choro tradicional quanto contemporâneo e samba.

18 H – CINDY BORGANI & GRUPO (jazz e música brasileira)
A premiada cantora americana Cindy Borgani canta clássicos do jazz e da música brasileira, acompanhada da Banda Borgani, formada por amigos integrantes da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Integram a banda o trombonista Sidnei Aléssio Borgani, marido de Cindy, o guitarrista Fernando Corrêa, o contrabaixista Marinho Andreotti, o baterista Nelton Essi e o percussionista Vinicius Barros.

Da Assessoria de Imprensa.

Congonhas Sextas Musicais

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Comente